Robinho

Robinho não seguirá na China (Foto: Reprodução)

LANCE!
01/02/2016
09:50
Leicester (ING)

Sem contrato com o chinês Guangzhou Evergrande a partir desta segunda-feira, o atacante Robinho está com mercado na Europa. E com clubes que disputam títulos em países importantes no futebol. De acordo com o "The Sun", Leicester e Juventus, além de Swansea, disputam a contratação do jogador, que também é desejado por Santos e no Grêmio.

Segundo o jornal, o agente do jogador já está em contato com o Swansea há algum tempo e também ofereceu o jogador ao Leicester, líder do Campeonato Inglês. Os Foxes contam com Vardy e Mahrez como referências no setor ofensivo. Porém, não há muitas opções caso eles estejam indisponíveis.

Dessa forma, Robinho surgiria como uma alternativa confiável e experiente. O atacante está com 32 anos e já esteve na Inglaterra, onde defendeu o Manchester City. No Swansea, ele provavelmente chegaria na condição de titular. O time galês briga contra o rebaixamento, e ele teria como concorrentes jogadores como Andre Ayew, Éder e Gomis.

Já a Juventus, que acumula uma série de 12 vitórias seguidas no Campeonato Italiano e ocupa a segunda posição do Calcio, tem boas opções ofensivas, mas também chegou a sondar o jogador. Ele também teve uma passagem no país, pelo Milan.

No Brasil, dois clubes tiveram os seus nomes ligados ao jogador. O Grêmio chegou a sondar a situação do atacante, e o Santos ainda sonha com mais um retorno do ídolo - afirma ter um parceiro para ajudar a pagar o salário do atleta.