Leicester City x Swansea City

Leicester City x Swansea City (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
24/04/2016
14:07
Leicester (ING)

O Leicester apresenta uma aparência de campeão há tempos. A cada rodada parece impossível mudar o destino do maior azarão do futebol inglês dos últimos anos. Neste domingo não foi diferente. No King Power Stadium, com muita autoridade, as Raposas despacharam o Swansea City por 4 a 0 e ficaram ainda mais próximos da taça inédita da Premier League.

A pressão está toda sobre o Tottenham. Se, nesta segunda-feira, no White Hart Lane, os Spurs não vencerem o West Bromwich, o Leicester terá chance de comemorar o título inglês na próxima jornada, dependendo de si mesmo. A diferença entre os dois times está em oito pontos (76 a 68).

Suspenso por conta da expulsão na partida contra o West Ham, na semana passada, o artilheiro Vardy não fez nenhuma falta. O ataque funcionou em completa sintonia, fruto do trabalho do técnico Claudio Ranieri, que montou um time solidário e forte no conjunto.

Com dez minutos de jogo, a zaga do Swansea City bobeou completamente. Mahrez ficou com a bola, avançou, se livrou na marcação e concluiu para vencer o goleiro Fabianski.

A vantagem não deixou o Leicester acomodado. Substituto de Vardy, Ulloa, de cabeça, anotou o segundo dos donos da casa.

A festa prosseguiu durante o segundo tempo. O Leicester em nenhum momento deixou de atacar e ir para cima. Ulloa, novamente, ampliou o marcador para as Raposas. No fim, deu tempo de mais um gol. Gray chutou para a defesa de Fabianski. Albrighton, no rebote, empurrou para o gol.

Findado o baile, a certeza de que só uma conjuntura astral ou uma tragédia podem tirar o título inglês do Leicester.