Vardy e Mahrez - Leicester

Leicester tenta mais um enorme feito na Champions (Foto: Paul ELLIS / AFP)

RADAR/LANCE!
13/09/2016
19:10
Bruges (BEL)

O Leicester inicia sua primeira campanha na Liga dos Campeões nesta quarta-feira (14), às 15h45 (de Brasília), no Estádio Jan Breydel, contra o Club Brugge. O time comandado por Claudio Ranieri tentará continuar fazendo história no futebol mundial após vencer o Campeonato Inglês na última temporada.

- Sabemos que esses jogos são muito importantes, porque temos duas posições para entrar na fase de mata mata, mas o terceiro lugar também é bom para nós. É importante para nós passar pelo Natal e continuar jogando na Europa. Claro que queremos passar de fase, mas, se não for possível, vamos para a Liga Europa - disse Claudio Ranieri.

Integrando o Grupo G, o time inglês tem condições de sonhar com uma vaga na próxima fase. Além do adversário desta quarta, Copenhague e Porto completam a chave. Os Foxes estão na 16ª posição do Campeonato Inglês, com quatro pontos em quatro jogos.

- Temos que pensar no jogo de amanhã. Muitos dos meus jogadores só conhecem a Champions League da televisão. Claro que é uma experiência fantástica. Agora precisamos pensar sobre o Brugge. Eles são um bom time, bem organizados e um dos melhores na Bélgica. Estão acostumados a jogar na Europa e tem experiência. Isso significa muita coisa - completou o treinador.

Outro jogo será entre Porto e Copenhague, no Dragão, em Portugal, no mesmo horário. A expectativa é que os portugueses terminem na primeira posição do grupo, já que são os mais fortes. Atualmente, os azuis e brancos ocupam a quarta posição no Campeonato Português, com nove pontos em quatro jogos.

- Estamos em um grupo com três campeões dos respetivos países. Os jogadores sabem que na Champions nada é fácil e que vai ser um jogo difícil, frente a um rival competitivo. Mas estamos preparados e vamos jogar - disse Nuno, treinador português.

- Conhecemos muito bem o Copenhague. Hoje todas as equipes se conhecem. É uma boa equipe, que, entre a competição nacional e a fase de qualificação para a Champions, não perdeu e chega invicta. Mas estamos focados em nós mesmos. Queremos continuar crescendo e mostrando somos muito difíceis de bater dentro de casa - concluiu.