Drinkwater

Drinkwater marcou o gol de empate para o Leicester (Foto: Reprodução/Twitter)

RADAR/LANCE!
15/05/2016
13:08
Londres (ING)

Pela última rodada do Campeonato Inglês, o duelo entre o campeão da última temporada e o desta serviu apenas para cumprir tabela. Porém contou com homenagens de arrepiar. Em casa, o Chelsea não conseguiu derrotar o campeão Leicester, e a partida terminou empatada em 1 a 1. Os gols da partida deste domingo foram marcados por Fàbregas e Drinkwater.

Com o empate, a equipe londrina se despede da decepcionante campanha na nona colocação, com 50 pontos. Já o quase imbatível Leicester, que perdeu apenas três jogos, termina seu mágico ano com incríveis 81 pontos.

Os Blues entraram em campo sem ambição... na teoria. Na prática, entretanto, quis mostrar aos seus torcedores, que lotaram o Stamford Bridge, que pode se recuperar na próxima temporada com o técnico Antonio Conte. 

Chelsea x Leicester - Cahill e Vardy
Vardy não conseguiu chegar à artilharia. Kane, do Tottenham, levou a honraria com 25 gols - um a mais que ele (Foto: AFP)

Hazard e Willian eram os mais perigosos e agudos do Chelsea, que, mesmo com boa oportunidades criadas, não conseguiu abrir o marcador nos primeiros 45 minutos de jogo.

Por falar na morna primeira etapa, ela ficou marcada por homenagens. Antes dos times entrarem em campo, membros da comissão técnica e jogadores do Chelsea fizeram questão de entrar em campo antes para aplaudir a entrada dos Foxes e, principalmente, Claudio Ranieri, primeiro treinador da era Roman Abramovich. Ele foi homenageado no gramado e ovacionado pela torcida local. 

A homenagem ao zagueiro John Terry, de 35 anos, que estava suspenso, também foi marcante. Ainda sem saber se renova ou não com o Chelsea, o defensor viu das arquibancadas seus fãs levantarem placas com o número 26 de sua camisa, aos 26 minutos da etapa inicial. Bela cena!

Chelsea x Leicester - Homenagem a Terry
Homenagem ao zagueiro e ídolo Terry (Foto: Glyn Kirk / AFP)

O segundo tempo teve mais emoções e alternativas. Ranieri promoveu duas mudanças no setor de meio-campo. E, diferente das alterações de Guus Hiddink, não deu muito certo. Aos 20 minutos, Fàbregas marcou de pênalti, após falta boba de Schlupp, que veio do banco de reservas, dentro da área. 

No momento em que o Leicester já não esboçava reação, Drinkwater acertou um belo chute de fora, empatando o marcador. No fim, a jovem promessa dos Blues Abraham, de apenas 18 anos, mostrou personalidade e quase marcou um golaço após bela jogada individual pela ponta esquerda. Alexandre Pato, mesmo com Diego Costa de fora, ficou os 90 minutos entre os suplentes.

Temporada com pontuação recorde, mas frustrante 

Mesmo com a melhor campanha de sua história na Premier League, o Tottenham teve outra decepção nesta derradeira rodada. Sem conseguir chegar ao título mesmo brigando até o fim com o Leicester, os Spurs foram derrotados por 5 a 1 pelo rebaixado Newcastle e perderam a vice-liderança justamente para o rival Arsenal. 

Os Gunners passaram a equipe de Mauricio Pochettino ao fazerem o dever de casa e golear o também rebaixado - e lanterna - Aston Villa. A vitória por 4 a 0 veio com três de Giroud e um gol contra. 

Giroud
Teve hat-trick do atacante francês (Foto: Reprodução/Twitter)

Confira os resultados da última rodada do Campeonato Inglês:

Everton 3 x 0 Norwich
Newcastle 5 x 1 Tottenham
Southampton 4 x 1 Crystal Palace
Stoke City 2 x 1 West Ham
Swansea 1 x 1 Manchester City
Watford 2 x 2 Sunderland
West Bromich 1 x 1 Liverpool