LANCE!
24/09/2017
12:07
Rio de Janeiro (RJ)

Além de Milan e Sampdoria, que se enfrentaram na manhã deste domingo, mais quatro partidas movimentaram a sexta rodada do Campeonato Italiano. Contando com o apoio da torcida, a Inter de Milão fez a força prevalecer em sua casa e venceu o Genoa por placar mínimo. Já a Lazio visitou o Hellas Verona, fora de casa, e bateu o time mandante por 2 a 0.

Inter de Milão 1 x 0 Genoa
Depois de perder o 100% de aproveitamento na competição nacional na rodada passada, a Inter de Milão duelou com o Genoa, em seus domínios, pela sétima rodada do Campeonato Italiano, na manhã deste domingo. A equipe nerazzurra se recuperou no torneio e bateu o time visitante por 1 a 0. Com o triunfo, a Internazionale segue na caça aos líderes Napoli e Juventus, ambos com 18 pontos. A Inter permanece na terceira posição, com 16 pontos. Por sua vez, o Genoa é o primeiro clube fora da zona da degola, está em 17ª lugar, tendo somado dois pontos.

O primeiro tempo foi pouco movimentando no San Siro. A melhor chance da etapa inicial foi com a Inter de Milão. O meia croata Marcelo Brozovic arriscou na intermediária da área e viu a bola explodir no travessão.

No primeiro minuto do segundo tempo, o Genoa foi quem perdeu a oportunidade de inaugurar o placar. O meia- atacante Stephane Omeonga isolou na hora da conclusão dentro da área e mandou a bola por cima do travessão.

Aos 44 minutos da etapa final, o meia português João Mario cobrou escanteio na área, o lateral-direito Danilo D'Ambrosio subiu mais que a zaga do Genoa, cabeceou no canto esquerdo do arqueiro adversário e marcou o gol da vitória para o time da casa. Depois do fim do jogo, dois jogadores do Genoa foram tirar satisfações com o juiz e acabaram sendo expulsos por reclamação.

Na próxima rodada, a Inter de Milão pega o Benevento, fora de casa, no próximo domingo, no estádio Ciro Vigorito. Já o Genoa pega o Bologna, em casa, no próximo sábado, no estádio Luigi Ferrari.  

Hellas Verona  0 x 3 Lazio
Jogando fora de casa, a Lazio enfrentou o Hellas Verona, no estádio Marcantonio Bentegodi. A equipe da capital italiana não decepcionou a sua torcida e conquistou os três pontos na bagagem. Com o triunfo obtido, a Águia entrou no G4 da competição, assumiu a quarta posição e soma 13 pontos. Já o Hellas Verona estaciona na zona do rebaixamento, ocupa a 18ª colocação, com apenas dois pontos ganhos.

Aos 22 minutos, o atacante Ciro Immobile foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti para a Lazio. O próprio centroavante converteu a penalidade e abriu o placar para a Águia.

Aos 41 minutos, a Lazio ampliou a vantagem novamente com Immobilie. O camisa 17 recebeu a bola de Adam Marusic na entrada da área e finalizou no canto esquerdo do goleiro adversário.

Na volta para o segundo tempo, a Lazio continuou ditando o ritmo e fez o terceiro gol. Aos 15 minutos, Immobile tocou a bola para Marusic, que mostrou habilidade ao finalizar de voleio dentro da área.

Na próxima rodada, a Lazio duela com o Sassuolo, em casa, no próximo domingo, no estádio Olímpico de Roma, em Roma. Já o Hellas Verona visita o Torino, também no domingo que vem, no estádio Olímpico de Turim, em Turim.

Outros dois jogos fecham a rodada ainda neste domingo. A Fiorentina pega o Bologona, em casa, nesta tarde.  O Bologna visita o Sassuolo.

Veja outros jogos da rodada:
Crotone 2x 0 Benevento
Cagliari 0 x 2 Chievo