Lokomotiv x Sporting

Sporting segue vivo na competição (Foto: VASILY MAXIMOV/AFP)

LANCE!
26/11/2015
17:56
Roma (ITA)

A Lazio já estava com a mão na vaga na próxima da Liga Europa, e acabou confirmando a sua classificação nesta quinta-feira, ao jogar para o gasto e vencer o Dnipro por 3 a 1 em casa pelo Grupo G. Pela mesma chave, o Saint-Etienne arrancou empate com o Rosenborg em 1 a 1 fora de casa e também passou. Outro que confirmou sua passagem foi o Basel, ao empatar com a Fiorentina em 2 a 2 em casa. A Viola ainda não está confirmada, mas ficou bem perto. Lech Poznan e Belenenses ainda têm chances pelo Grupo I. Pelo H, Besiktas e Sporting venceram de Skenderbeu e Lokomotiv, respectivamente, e tudo está embolado na chave.

O Grupo G já está totalmente definido. A Lazio precisava apenas de um empate, mas acabou vencendo o Dnipro em Roma por 3 a 1. Candreva, Parolo e Djordjevic marcaram os gols e levaram o time aos 13 pontos. Com a derrota, os ucranianos foram eliminados, pois ficam com quatro, contra oito do Saint-Etienne. Os franceses empataram fora de casa com o Rosenborg em 1 a 1 e passaram de fase.

Pelo Grupo H, as duas vagas ainda estão em aberto. Três clubes brigam pela classificação. O Besiktas derrotou o Skenderbeu por 2 a 0, dois gols de Tosun, e eliminou os albaneses. Já o Sporting viajou até a Rússia e não tomou conhecimento do Lokomotiv. Mesmo fora de casa, os portugueses venceram por 4 a 2, com grande atuação de Fredy Montero, que fez um gol e deu passes para outros dois, um de Bryan Ruiz, outro de Gelson. O jovem brasileiro Matheus Pereira também deixou o dele.

Assim os turcos lideram a chave com nove pontos, um a mais que o Lokomotiv, que também tem um de vantagem sobre os Leoninos. Na rodada final, no próximo dia 10 de dezembro, o Sporting recebe o Besiktas em partida decisiva, enquanto o Lokomotiv visita o Skenderbeu.

Pelo Grupo I, a Fiorentina saiu na frente contra o Basel, fez 2 a 0, com dois gols de Bernardeschi, mas Roncaglia foi expulso no primeiro tempo, quando ainda estava 1 a 0, e a Viola não conseguiu segurar o resultado. Acabou que Suchy e Nenny marcaram, e acabou ficando empatado. Os suíços chegaram aos 10 pontos e se classificaram. A Fiorentina tem sete, dois a mais que Lech Poznan e Belenenses, que ficaram no empate sem gols.