Lanus x San Lorenzo

Jogadores comemoram um dos gols do Lanús na partida (Foto: Alejandro Pagni / AFP)

LANCE!
29/05/2016
20:30
Buenos Aires (ARG)

O Lanús conquistou pela segunda vez o Campeonato Argentino. Neste domingo, a equipe goleou sem piedade o San Lorenzo, por 4 a 0, em jogo único realizado no Monumental de Núñez. Os dois times terminaram em primeiro em seus grupos após 16 rodadas.

Antes, o Lanús havia conquistado o torneio Apertura em 2007. A equipe levantou o troféu da Copa Sul Americana em 2013 e a Copa Conmebol em 1996.

No primeiro tempo, Oscar Benítez colocou o Lanús na frente. Na volta do intervalo veio o show. Miguel Almirón, José Sand e Lautaro Acosta marcaram diante de um Monumental lotado.

Lanus x San Lorenzo
Torcida fez a festa no Monumental (Foto: Alejandro Pagni / AFP)

Lanús e San Lorenzo garantiram vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Quem também conseguiu um lugar na principal competição continental foi o Estudiantes, que bateu o Godoy Cruz no duelo de vice-líderes. 

As duas vagas restantes serão da Argentina na Libertadores serão ocupadas pelo campeão da Copa da Argentina e pelo Godoy Cruz (quarto colocado do Campeonato Argentino) ou um eventual time hermano que faturar a Copa Sul-Americana.