Gol Höwedes - Schalke 04 x Red Bull Salzburg

Jogadores do Schalke festejam um dos gols do time na vitória sobre o Red Bull Salszburg, pela Liga Europa  PATRIK STOLLARZ / AFP

RADAR/LANCE!
29/09/2016
16:10
Gelsenkirchen (ALE)

A temporada do Schalke 04 é oito ou 80.  Lanterna do Campeonato Alemão com cinco derrotas em cinco jogos, o time de Gelsenkirchen manteve a liderança do Grupo I da Liga Europa ao derrotar em casa por 3 a 1 os austríacos do Salzburg nesta quinta-feira.

O Schalke foi bem melhor. Empurrado pela torcida que lotou a Veltins-Arena, saiu na frente com um gol de Goretzka no primeiro tempo. Na etapa final, o time da casa ampliou com Can marcando contra. Mais tarde,  o brasileiro Naldo escorou escanteio, a bola bateu no  travessão, dentro do gol e saiu. O juiz não deu o gol, mas Howedes ficou com a sobra e marcou 3 a 0.

Depois de  perder muitas chances para ampliar - principalmente com Meyer, o garoto sensação que se destacou na seleção alemã medalha de prata nas Olimpíadas, o time alemão acabou levando um gol, de Soriano.

O Schalke está com seis pontos e divide a ponta com o Krasnodar, que venceu em casa o Nice por 3 a 2 e será o próximo rival dos alemães .  Os franceses e o Salzburg têm zero. 

Na Rússia, o Krasnodar mandou muito bem em cima do time de Mario Balotelli e do zagueiro brasileiro Dante. E foram dois brazucas que fizeram a diferença para o time da casa. Depois de Smolov abrir o placar,  o meia Joãozinho (ex-Lusa) marcou dois gols e o atacante Ari (ex-Fortaleza) fechou o placar em 4 a 2. Para o Nice, os gols foram de Balotteli e de Cyprien.   

No Grupo H, o Sporting de Braga foi até a Ucrânia em busca de pelo menos o empate contra o Shakthar. Mesmo jogando 70% do tempo com um a mais (o brasileiro Fred foi expulso), perdeu por 2 a 0, gols de Stepanenko e de Kovalenko, um em cada tempo. O Shakthar foi para seis pontos e os bracarenses (um ponto) perderam a segunda posição  para o Gent, que chegou aos quatro pontos após derrotar o lanterna Konyaspor por 2 a 0 (um dos gols dos belgas foi do baiano Renato Neto).

No Grupo G, os favoritos jogaram em casa e venceram. O Ajax deixou a desejar, mas fez 1 a 0 no Standard Liege, gol de Dolberg, e manteve a liderança isolada, com seis pontos. O Celta de Vigo venceu por 2 a 0 o Panatinaikos (gols de Guidetti e Wass) e chegou aos quatro pontos.