O holandês Ronald Koeman está com 53 anos de idade (Foto: AFP)

Ronald Koeman fez duas excelentes temporadas pelo Southampton (Foto: AFP)

LANCE!
14/06/2016
11:07
Liverpool (ING)

O Everton anunciou o holandês Ronald Koeman como o novo treinador para as próximas três temporadas. Ele deixou o Southampton após dois anos e substitui Roberto Martínez, que foi demitido do time de Liverpool no mês de maio.

Koeman fez excelente campanha com o Southampton na última temporada. Os Saints terminaram em sexto lugar, garantindo classificação para a Liga Europa pelo segundo ano consecutivo. Em seu primeiro ano no comando do time, o holandês havia ficado em sétimo.

O Southampton anunciou a liberação de Koeman na manhã desta terça-feira, momentos antes de o treinador ser anunciado pelo Everton.

- Estou muito empolgado por me tornar técnico do Everton. Acredito no clube, no time, nos fãs e na nossa habilidade para conquistar coisas no futuro - disse o comandante.

Bill Kenwright, presidente do Everton, elogiou o novo treinador.

- Estão muito gratos por garantir o homem que era nosso alvo nº 1. As esperanças e aspirações de todos os torcedores do Everton estão com ele, assim como o apoio completo da direção.

Koeman entra no lugar de Roberto Martínez. O espanhol não resistiu após uma temporada ruim, que culminou com a modesta 11ª posição na Premier League. No entanto, com a grana do bilionário Farhad Moshiri, Everton e Koeman devem ter dinheiro para investimentos.