Klopp e Can - Borussia Dortmund x Liverpool

Klopp orienta alemão Emre Can (Foto: Odd Andersen / AFP)

LANCE!
15/04/2016
09:58
Liverpool (ING)

O técnico Jürgen Klopp ainda comemora a classificação do Liverpool para as semifinais da Liga Europa, após vencer, de forma heroica, o Borussia Dortmund por 4 a 3, em Anfield. Agora, o adversário será o Villarreal, da Espanha. O treinador fez questão de lembrar que o título não está nada encaminhado.

- Por favor, não me pergunte essa m...! É tão difícil, eu não sei nada sobre os outros resultados. Todas as equipes espanholas são inacreditavelmente​​ fortes. Eu não posso entender quando as pessoas previram que quem ganhasse esse jogo (Liverpool x Borussia) iria levar o troféu – disse Klopp, em entrevista a "BT Sport"

Como uma forma de superstição, Klopp proibiu que seus jogadores toquem na placa "This is Anfield" (Isto é Anfield", que está no túnel do estádio do Liverpool. Para o treinador, é uma forma de respeito e o gesto só estará liberado quando o grupo ganhar algum troféu. E ele pode ser conquistado na Liga Europa.

- Eu falei para meus jogadores para não tocarem a placa "This is Anfield" até terem vencido algo. É um sinal de respeito - afirmou Klopp, ao jornal "Mirror".

Liverpool vai encarar o Villarreal nas semifinais da Liga Europa. Os jogos ocorrem nos dias 28 de abril e 5 de maio. A final na Basileia está marcada para 18 de maio.