Jurgen Klopp - Liverpool x Manchester United (Foto: Divulgação)

Klopp tem 17 vitórias em 39 jogos sob o comando do Liverpool (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
07/04/2016
11:16
Dortmund (ESP)

Esta quinta-feira ficará marcada pelo retorno de Jürgen Klopp Westfalenstadion, mas, desta vez, como visitante. Na partida de ida pelas quartas de final da Liga Europa entre Borussia Dortmund e Liverpool, o coração do técnico alemão, hoje nos Reds, certamente baterá mais forte.

Entretanto, Klopp, em entrevista ao jornal britânico "The Guardian", não ficou em cima do muro quando perguntado se vai comemorar um gol em caso de um gol do Liverpool.

- Claro que vou comemorar. Eu fiz isso quando voltei a Mainz com o Dortmund, e eu estive lá por 18 anos (como jogador e treinador). Se depois de sete anos eles não me conhecem bem o suficiente a ponto de saber que comemorarei caso meu time marque, o que posso dizer? Isso depende. Se for no primeiro minuto, eu não sei, eu não vou sair correndo pela linha. Mas, se é importante, decisivo, é no momento que acontece. Não é o que planejo, mas não vou tomar calmantes para me impedir de comemorar um gol - frisou.

Desde outubro do ano passado no Liverpool, Klopp esteve à frente do Borussia durante oito anos. Para a reportagem, o comandante de 48 anos comparou a situação desta quinta com "peladas" entre amigos.

- No fim, é um jogo de futebol. Todos começamos jogando contra nossos melhores amigos quando somos jovens, e eu não me lembro de um momento quando, porque era o meu melhor amigo, eu não queria vencer contra ele. Isso é absolutamente bobagem - disse. 

O confronto entre Borussia Dortmund e Liverpool será realizado às 16h05 (de Brasília), na Alemanha, pelo jogo de ida pelas quartas de final da Liga Europa. O jogo de volta será em Liverpool, na próxima quinta.

KLOPP NO BORUSSIA DORTMUND

2008

O ano marca a chegada de Jürgen Klopp no Borussia Dortmund. Antes, o técnico estava há oito temporadas no Mainz, clube pelo qual encerrou
a carreira como jogador.

2011

Klopp coloca o Dortmund no topo do futebol alemão pela primeira vez em nove anos.

2012

Com o técnico, o Borussia Dortmund repete a dose, conquista o bicampeonato alemão e derrota o Bayern de Munique na final da Copa da Alemanha.

2013 a 2015

Na temporada seguinte, Klopp leva o Borussia ao vice-campeonato da Champions.