HOME - Borussia Dortmund x Liverpool - Liga Europa - Jurgen Klopp (Foto: Odd Andersen/AFP)

Klopp volta a enfrentar o seu ex-time nesta quinta-feira (Foto: Odd Andersen/AFP)

LANCE!
13/04/2016
13:28
Liverpool (ING)

Depois de reencontrar o Borussia Dortmund na semana passada pela primeira vez desde que saiu do clube, nesta quinta-feira será o momento de Jürgen Klopp receber o seu ex-time em Anfield Road. Em um ambiente que promete ser espetacular nas quartas de final da Liga Europa, o treinador alemão pediu coragem ao seu time para garantir a vaga. Na ida, no Signal Iduna Park, empate em 1 a 1.

- Ser corajoso é uma das coisas mais importantes no futebol. E será o mesmo amanhã (quinta). Especialmente contra um time de qualidade, tudo está ligado à coragem - disse o treinador durante entrevista coletiva nesta quarta-feira, véspera do jogo:

- Cada passe e ação ofensiva faz crescer a confiança, e se ficar apenas atrás defendendo, vai ficando menor e menor, então temos que ter os nossos momentos.

Para Klopp, o Liverpool vai ter que apresentar um futebol melhor do que na ida, em Dortmund. Até porque, para ele, o Borussia também vai estar melhor do que na quinta-feira passada.

- Não acho que a gente tenho jogado no limite, e também acho isso do Dortmund. O Dortmund está fazendo uma grande temporada, com regularidade. Nós tivemos belos momentos, mas falta consistência. É errado olhar apenas o lado negativo - disse Klopp.

O treinador do Liverpool ainda rejeitou uma pressão extra, principalmente por ter se distanciado da luta por uma vaga na Liga dos Campeões pelo Campeonato Inglês. sua melhor chance de ir ao principal torneio europeu de clubes é justamente pela Liga Europa.

- Não acredito que tenhamos uma pressão particular. Nós temos uma grande chance. Respeitamos muito a força do Dortmund, mas estamos em posição de olhar para a frente. Não é uma questão de pressão. Temos uma grande oportunidade de irmos à semifinal. Não é pressão, é oportunidade - concluiu.