Firmino e Klopp - Liverpool x Sunderland

(Foto: Paul Ellis / AFP)

LANCE!
18/03/2017
09:29
Liverpool (ING)

Desde 1990 sem vencer o Campeonato Inglês, o Liverpool segue com o sonho de voltar a conquistar a Inglaterra. Jurgen Klopp, técnico dos Reds, acredita que é a pessoa ideal para conduzir o clube ao sucesso almejado. 

- Eu sinto que os torcedores ainda pensam que eu sou a pessoa certa no lugar certo, então sentimos confiança e fé. Temos que usar isso, mas também temos muita qualidade. Precisamos respeitar. Não é porque nós queremos (o título) ou desejamos isso por mais tempo, nós temos que fazer melhor e estamos trabalhando duro para isso - disse o comandante em entrevista à Skysports, complementando:

- Se eu soubesse de alguém que poderia fazer isso melhor, eu não estaria aqui. Eu estou bastante convencido das circunstâncias e da base que temos. Quanto tempo (conquistar o título nacional)  vai levar? Não tenho ideia, mas todos deveriam ver que nós trabalhamos duro todos os dias - afirmou.

Contratado em outubro de 2015, o alemão ainda destacou a importância de pensar nas alternativas e voltou a reforçar a confiança no trabalho que vem exercendo à frente do Liverpool. 

- Quando você alcança o objetivo o é fantástico. Se você não consegue, isso não significa que você é ruim ou não é a pessoa certa. Vamos lá, tentaremos de novo. Eu sempre penso nas alternativas. Há alguém que poderia fazer melhor? - concluiu. 

Com o Liverpool, Klopp deixou escapar alguns pontos importantes diante de equipes da parte debaixo da tabela. Nos clássicos, por outro lado, a equipe vem tendo bons resultados. Neste domingo, os Reds, que ocupam a quarta posição, enfrentam o Manchester City, às 13h30 (de Brasília), no Etihad Stadium. O time de Klopp está a 11 pontos do líder Chelsea e a diferença para o City, terceiro na tabela, é de apenas um ponto.