Gerrard - Los Angeles Galaxy (Foto: Divulgação)

Gerrard chegou nesta temporada ao Los Angeles Galaxy (Foto: Divulgação)

LANCE!
04/11/2015
08:55
Liverpool (ING)

Ainda um novato no Liverpool, clube que comanda há apenas algumas semanas, o técnico Jürgen Klopp quer apelar para ter uma cara bem conhecida do clube em sua próxima etapa nos Reds para ajudar a solidificar o seu trabalho. De acordo com o "Independent", o treinador alemão tem conversado por telefone constantemente com Gerrard, atualmente no Los Angeles Galaxy, para retornar ao time. Mesmo que não seja para estar dentro das quatro linhas.

O Galaxy já foi eliminado da Liga Americana (MLS), e Gerrard não voltará a defender o time oficialmente até o início da próxima temporada, programada apenas para março. É improvável que ele seja emprestado ao Liverpool, como já aconteceu com David Beckham e Henry, com Milan e Arsenal, respectivamente. Porém, o ídolo dos Reds pode treinar com os seus ex-companheiros até o meio de janeiro.

A ideia de Klopp é ter uma absoluta referência do Liverpool por perto para definir a base de profissionalismo dos outros jogadores. O jogador ainda não está totalmente convencido da proposta do alemão. De acordo com o jornal, ele vai se aconselhar ainda com amigos, família e outros jogadores de sua confiança para decidir se é apropriado voltar a se envolver com o clube nesta altura, em que ainda é profissional, mesmo que seja apenas para treinar. Ao sair do time do seu coração, chegou a falar em retornar no futuro em outra função.

Hoje com 35 anos, Gerrard chegou ao Liverpool ainda criança, em 1987, profissionalizou-se em 1998, e tornou-se um dos maiores ídolos da história do clube. Neste ano resolveu deixar a equipe e ir se aventurar nos Estados Unidos. Em 14 partidas pelo Galaxy, marcou dois gols e ajudou o time a ir para os playoffs da MLS.

Com o time já eliminado do torneio, Gerrard vai retornar para a Inglaterra ainda durante esta semana, e é esperado em Anfield Road para a partida contra o Crystal Palace no domingo. Na ocasião, deve conhecer Klopp pessoalmente e as conversas devem se intensificar.