Firmino - Crystal Palace x Liverpool

Firmino está com moral elevada com Klopp (Foto: Glyn Kirk / AFP)

RADAR/LANCE!
17/11/2016
12:16
Liverpool (ING)

Sempre carismático no trato com a imprensa, Jürgen Klopp deu divertidas declarações sobre os astros brasileiros do Liverpool e da Seleção Brasileira, nesta quinta-feira, em entrevista coletiva.

- Uma coisa sobre o futebol brasileiro, parabéns à Seleção. Se você consegue ganhar sem Roberto Firmino, você deve ter um time maravilhoso. E vocês são os grandes favoritos para a próxima Copa do Mundo. Que pressão para o Brasil, hein? (risos) - disse o comandante dos Reds.

Em seguida, Klopp comentou sobre outro brasileiro do time inglês que, diferente de Firmino, tem sido protagonista na Seleção de Tite: Philippe Coutinho. Para o técnico, o ótimo momento do meia "está apenas começando".

- Minha opinião é que ele (Coutinho) se sente bem aqui. Nós também esperamos e pensamos que o seu futuro é no Liverpool. O que todos se esquecem sobre Phil é que ele ainda é muito jovem. Aos 24 anos, ele tem um longo caminho pela frente e muito espaço para melhorar e se desenvolver. Mas, é claro, ele está agora numa idade em que as habilidades, misturadas com a experiência do passado, lhe dão mais consistência. E, com os companheiros ao redor, ele só está ficando cada vez melhor. Tenho certeza que ele está só começando - opinou Klopp, que não quer saber de perder Coutinho:

- Você sempre quer manter jogadores muito bons por um longo período. Nós também queremos e pensamos que seu futuro é no Liverpool. Ele ainda é muito novo. 

Klopp e Coutinho
Coutinho vive sua melhor fase no Liverpool, desde a chegada de Klopp - que se deu ano passado (Foto: Divulgação / Site oficial do Liverpool)

Aos 24 anos, Coutinho tem visto seu nome ventilado em outros gigantes europeus, como Barcelona, Real Madrid e Paris Saint-Germain. No Liverpool, o camisa 10 tem contrato até junho de 2020.

Líder do Campeonato Inglês, o Liverpool de Coutinho, Firmino e companhia volta a campo neste sábado, quando visita o Southampton, às 13h (de Brasília), pela 12ª rodada. O LANCE! transmite a partida em tempo real.