Lazio x Juventus - Khedira

Juventus derrotou a Lazio, que também vinha de vitória, com gol de Khedira (Foto: AFP/VINCENZO PINTO)

RADAR/LANCE!
27/08/2016
15:00
Roma (ITA)

Nada de Higuaín ou Mandzukic. Em fase artilheira, Khedira, que já havia marcado na estreia, deu a vitória a Juventus neste sábado. Diante da Lazio, fora de casa, a equipe de Turim venceu por 1 a 0, pela 2ª rodada do Campeonato Italiano, com um gol de oportunista do volante.

Com seis pontos em dois jogos, ou seja, 100% de aproveitamento, a Juventus volta a campo pelo Italiano no dia 11, recebendo o Sassuolo. A Lazio, por sua vez, visita o Chievo, no mesmo dia. 

Com Higuaín no banco de reservas, a Juventus, no 3-5-2 e com Daniel Alves e Alex Sandro de alas, não teve muito a posse de bola, até pela inferioridade numérica no meio de campo. No entanto, oportunidades foram criadas - algumas, inclusive, devido a lançamentos do ex-Barcelona. Sem precisão, ambos os times foram para os vestiários sem marcar.

Após o intervalo, a Velha Senhora decidiu impor mais seu ritmo. Higuaín entrou - e foi apagado - e Dybala resolveu chamar a responsabilidade para municiar o ataque. E foi como um centroavante que Khedira balançou a rede, depois de bela assistência da joia argentina, vacilo da zaga adversária e uma bela finalização cruzada: 1 a 0. 

Como Buffon continuou sem ter a sua eficiência à prova, principalmente pelo fato de Felipe Anderson ter atuado abaixo das expectativas, os comandados do técnico Massimiliano Allegri apenas administraram depois do gol salvador do alemão, que saiu no meio da última etapa.