Eriksen fez o primeiro gol do Tottenham (Foto: Olly Greenwood / AFP)

Eriksen fez o primeiro gol do Tottenham (Foto: Olly Greenwood / AFP)

LANCE!
10/01/2016
15:54
Londres (ING)

Surpresa da temporada no futebol inglês, o Leicester quase aprontou mais uma. No White Hart Lane, a equipe vencia o Tottenham até os 43 minutos, quando Harry Kane empatou e levou a definição da vaga para a quarta fase da Copa da Inglaterra para o 'replay'. No fim, um jogo movimentado que terminou em 2 a 2.  Eriksen fez o outro gol dos Spurs, enquanto Wasilewski e Okasaki marcaram para os visitantes.

Os treinadores optaram por utilizar times alternativos. No Tottenham, jogadores como Lamela, Harry Kane e Lloris estavam no banco. Mahrez, uma das sensações do Leicester, também ficou como opção. Já Vardy, lesionado, não tinha condições de jogo.

Em casa, a obrigação de sair para a vitória era do Tottenham. E os Spurs abriram o placar logo aos oito minutos, com Eriksen. Ainda na primeira etapa, Wasilewski deixou tudo igual.

Na volta do intervalo, veio a ducha de água fria para os anfitriões. Okasaki recebeu boa bola dentro da área, driblou dois marcadores, e chutou. O goleiro Vorm defendeu parcialmente, mas a bola voltou para o japonês, que virou a partida.

Os Spurs foram para cima em busca do empate, que obrigaria as equipes a realizarem uma nova partida. Mas o Leicester conseguia proteger bem a defesa e anulava os lances ofensivos dos londrinos. Mas Harry Kane foi a campo e melhorou o time do Tottenham. 

Aos 42 minutos, veio o castigo para o Leicester. Em ataque do Tottenham, o juiz marcou pênalti após a bola bater na mão do zagueiro. Harry Kane bateu bem e levou decisão da vaga para o 'replay'.