Tottenham x West Bromwich

Glyn KIRK / AFP

LANCE!
14/01/2017
12:24
Londres (ING)

Uma verdadeira tempestade. O nome é Harry Kane, mas a imprensa inglesa já o apelidou HurryKane (uma alusão a hurricane - furacão em inglês). O atacante marcou três vezes e foi preponderante para a vitória por 4 a 0 do Tottenham sobre o West Bromwich Albion, pela 21ª rodada da Premier League, no estádio White Hart Lane.

Com o resultado, os Spurs ocupam momentaneamente a vice-liderança do Campeonato Inglês, com 45 pontos, quatro a menos que o líder Chelsea. A equipe do norte de Londres pode ser superada pelo Liverpool, que enfrentará o Manchester United neste domingo, às 14h (de Brasília). O WBA é o oitavo colocado, com 30.

O duelo foi um verdadeiro massacre. Com mais posse de bola e dono das melhores oportunidades, o mandante precisou de 12 minutos para estufar as redes. Harry Kane recebeu ótimo passe de Eriksen e mandou para o fundo da rede de Ben Foster. Um belo gol no White Hart Lane. O massacre do Tottenham foi tanto que, aos 26 minutos do primeiro tempo, Gareth McAuley acabou marcando contra.

Com o resultado construído, a equipe da casa passou a trocar passes e evitar que o adversário se aproximasse do seu campo de defesa. Sem deixar o rival sequer tocar na bola, o time de Mauricio Pochettino terminou a partida com 73% de posse de bola.

Na volta do intervalo, os Spurs mantiveram a forma de atuar e construíram uma goleada. Harry Kane marcou em mais duas oportunidades, com passes de Kyle Walker e Dele Alli. O hat-trick lhe rendeu a bola do jogo e a vice-liderança na artilharia da Premier League, com 13 gols, um a menos que Diego Costa, atacante do Chelsea.