LANCE!
11/10/2017
15:25
Orlando (EUA)

O ciclo de Kaká no futebol norte-americano está chegando ao fim. Em coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, o jogador brasileiro anunciou que não seguirá no Orlando City na próxima temporada da MLS.

No clube há três temporadas, o contrato de Kaká com os Lions se encerra em dezembro deste ano. Como a liga americana impõe limite salarial aos clubes, o Orlando City teria que reduzir o salário de Kaká significativamente caso o meia renovasse contrato. Para atraí-lo, o City chegou a oferecer um cargo de embaixador após a aposentadoria, com salário fixo e mais alto do que recebe hoje, mas Kaká optou por encerrar sua passagem no clube.


- Preciso de uma nova motivação e um novo desafio na minha vida, isso é o mais importante para mim agora. Esse anúncio é para dizer que não renovarei com o clube no fim da temporada, e apenas para isso.

Apesar de deixar o Orlando City, Kaká não falou em aposentadoria, rumor que rondava na Flórida após declarações do jogador que seu corpo já não funcionava tão bem quanto antes. Assim, Kaká deixa o futuro no futebol em aberto, alimentando as esperanças dos torcedores do São Paulo, que sonham em ver o jogador encerrar sua grande carreira no clube que o revelou.