Chievo x Juventus

Madzukic fez o primeiro gol da vitória da Velha Senhora (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
06/11/2016
13:56
Verona (ITA)

O adversário não é era dos mais fortes, mas a Juventus encontrou dificuldades diante do Chievo, fora de casa, pela 12ª rodada do Campeonato Italiano. Neste domingo, a Velha Senhora suou, mas venceu por 2 a 0, com gols de Mandzukic e Pjanic. Pellissier, de pênalti, fez para o lado derrotado.

O resultado positivo faz com que a Juventus chegue aos 30 pontos e mantenha uma boa diferença na liderança. O Milan, que venceu seu compromisso, encostou e agora está a cinco pontos atrás dos rivais. A Roma, agora na terceira posição, recebe o Bologna mais tarde e terá que diminuir o prejuízo.

O JOGO

Com os já tradicionais três zagueiros, a Juventus começou o duelo impondo seu forte ritmo, principalmente apostando nas jogadas agudas pelos flancos. Alex Sandro, em ótima fase, criou boas oportunidades pela esquerda - lado mais forte dos visitantes.

Apesar de segurar o ímpeto da Juve na primeiro tempo, o time de Verona não aguentou os minutos iniciais da etapa complementar, quando a Juventus entrou mais ligada e disposta a decidir o duelo.

Dos pés do participativo Cuadrado, a bola chegou a Mandzukic, que, impiedoso, apenas tocou na saída do goleiro adversário... Caixa! Outra situação a ser destacada é a mudança de esquema da equipe de Turim, que abdicou do esquema com três defensores.

Em uma investida esporádica, o Chievo conseguiu arrancar um pênalti, convertido por Pellissier.  Pressionada, a Juventus foi atrás do triunfo, que vinha escapando. Até a estrela de Pjanic brilhar. O meio-campista marcou um golaço de falta, da intermediária, no ângulo: 2 a 1 e vitória concretizada.

TÔ CHEGANDO, JUVE!

Fora de casa, o Milan conquistou uma importante vitória por 2 a 1, diante do Palermo, que contou com o volante Bruno Henrique, ex-Corinthians.
Os gols marcados por Suso e Lapadula levam o time rossonero aos 25 pontos e à vice-liderança, de forma provisória. Nestorovski descontou.

Milan x Palermo
Milan fez a sua parte e encostou na briga pelo título (Foto:STR/AFP/Lancepress!)

A não-consolidação na segunda posição se dá pois a Roma, que está com 23, ainda não entrou em campo nesta rodada. O derrotado Palermo, por sua vez, segue na penúltima colocação, com apenas seis pontos somados.

Confira outros resultados deste domingo:

Pescara 0 x 4 Empoli
Genoa 1 x 1 Udinese
Sassuolo 0 x 3 Atalanta