LANCE!
22/01/2016
12:27
Turim (ITA)

A ascensão meteórica de Paulo Dybala fez a Juventus se mexer para blindar seu novo astro. No entanto, o Barcelona segue firme para tentar contratar o jovem, de 22 anos. Segundo o jornal "Tuttosport", a Velha Senhora recusou uma proposta do time catalão de 80 milhões de euros (R$ 356 milhões) pelo jogador.

O periódico revela ainda que o Barcelona fez uma investida pelo argentino em dezembro do ano passado. O diretor esportivo do clube, Ariedo Braida, estava encarregado da negociação e se reuniu com o Giuseppe Marotta, da Juventus.

- Esqueça, é inútil insistir. Dybala é inegociável, não cederemos por nenhuma quantia. O menino ficará em Turim por muito tempo - disse Marotta.

A Juventus pagou cerca de 32 milhões de euros (R$ 142 milhões) ao Palermo por Dybala. E o argentino caiu como uma luva no esquema do técnico Massimiliano Allegri. Ele está ocupando a vaga deixada por Carlitos Tevez, que retornou ao Boca Juniors. 

Na atual temporada, Dybala vem sendo junto com Pogba - outro alvo do Barcelona - os destaques da Juventus. Em 28 jogos, deu sete assistências e marcou 13 gols. Destes, 11 foram pelo Campeonato Italiano.