Juventus x Pescara

Juventus, de Bonucci, conquista mais uma vitória e segue líder isolada do Italiano (Foto: AFP)

LANCE!
19/11/2016
20:01
Turim (ITA)

Quando subiu ao gramado da Juventus Arena na tarde deste sábado, a Juventus tinha um olho na rodada da Champions League do próximo meio de semana. Mas o outro olho estava no Italiano, e, mesmo poupando titulares, a Velha Senhora não foi páreo para o Pescara.

Com gols de Khedira, Mandzukic e Hernanes, a Juve venceu por 3 a 0 e segue isolada na liderança do Calcio com sete pontos de vantagem para a Roma, segunda colocada. O Pescara, por sua vez, permanece na zona de rebaixamento do campeonato. Mais precisamente, na 18ªº posição, com apenas sete pontos.

Com alguns titulares poupados, foi a oportunidade para os brasileiros Neto e Hernanes, normalmente reservas. O goleiro aproveitou-a da melhor maneira, isto é, não sofrendo gols. Já o meia, anotou, aos 24 do segundo tempo, o gol que deu números finais à vitória da pentacampeã. Khedira, aos 36 da primeira etapa, e Mandzukic, aos 18 do período suplementar, marcaram os outros tentos da Juve.

A Velha Senhora agora pode se preparar com tranquilidade para o duelo da próxima terça-feira contra o Sevilla, pela Liga dos Campeões da Europa. No próximo fim de semana, a equipe volta a campo pelo Campeonato Italiano, quando vai ao Luigi Ferrari encarar a Genoa, pela 14ª rodada do Calcio. Já ao Pescara resta lamentar a tabela inglória e tentar um resultado positivo contra a vice-líder Roma, no Estádio Olímpico da capital italiana.

Napoli vence e encosta em rivais

No Friulli, em Udine, o Napoli bateu a Udinese, por 2 a 1, com dois gols de Insigne. O resultado coloca o time do sul da Itália na quarta posição, com 24 pontos e muito perto de Milan e Roma (terceiro e segunda, respectivamente), seus rivais na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Após um primeiro tempo de poucas chances, o Napoli construiu o placar em dois cruzamentos pela direita na segunda etapa. Primeiro, Callejon achou Insigne, que estufou as redes da Udinese. Depois, a zaga do time da casa bobeou e Insigne, outra vez, aproveitou. A Udinese descontou em cabeçada de Perica.

Na próxima rodada, O Napoli recebe o Sassuolo, enquanto a Udinese vai ao Sant'Elia enfrentar o Cagliari.

No outro jogo deste sábado, pela 13ª rodada do Italiano, o Chievo derrotou o Cagliari por 1 a 0, gol de Dainelli.