TuttoSport - Pogba (Foto: Reprodução)

Pogba foi capa do jornal "TuttoSport", da Itália (Foto: Reprodução)

LANCE!
14/01/2016
12:15
Turim (ITA)

O interesse de Zinedine Zidane no francês Paul Pogba caiu como uma bomba na Itália. Segundo o jornal "TuttoSport", a Juventus não aceitará negociar o seu principal jogador por menos de 100 milhões de euros (R$ 437,8 milhões) na próxima temporada. Contudo, a punição imposta pela Fifa ao Real Madrid pode acelerar as negociações, uma vez que os Merengues ficarão um ano - ou duas janelas - sem poder inscrever jogadores. A sanção vale a partir de julho.

Além das cifras, o Real Madrid conta com um adversário de peso na luta por Pogba. O Barcelona sempre se mostrou um dos grandes interessados no jogador, que também declarou na cerimônia da entrega da Bola de Ouro que gostaria de atuar com Messi, camisa 10 dos Blaugranas. PSG e Manchester City também analisam a situação de longe.

Pogba tem contrato com a Juventus até 2019 e recebe cerca de 4 milhões de euros (R$ 17,5 milhões). O francês sabe que o seu próximo contrato terá cifras muito mais elevadas e poderia pedir um valor bem alto de salários, o que o Real Madrid pode estar disposto a pagar.

Zidane vem elogiando Pogba desde a temporada passada, quando ainda era o treinador do Real Castilla, time B dos Merengues. Ele havia afirmado que o francês estaria em breve concorrendo à Bola de Ouro. O jogador da Juventus foi escolhido para a seleção do ano de 2015 e dividiu o palco com Sergio Ramos, Marcelo, Modric e Cristiano Ronaldo, que poderão ser seu companheiros caso acerte com os madridistas.