LANCE!
22/11/2016
19:41
Sevilla (ESP)

Com o vermelho para Franco Vázquez ainda no primeiro tempo e a expulsão de Jorge Sampaoli no início da etapa complementar, o Sevilla não conseguiu segurar a Juventus dentro de casa e perdeu por 3 a 1 no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Com o resultado, a Velha Senhora está nas oitavas da Liga dos Campeões, enquanto os espanhóis precisam apenas empatar.

Os espanhóis abriram o placar aos 9 minutos da primeira etapa. Pareja chutou de fora da área e a bola entrou no cantinho do gol de Buffon, fazendo 1 a 0. Com a posse de bola equilibrada, as duas equipes perderam algumas chances e não conseguiram achar as redes. Aos 35 minutos, no entanto, os donos da casa perderam Franco Vázquez, que levou seu segundo amarelo.

Aos 47 minutos, a Juve deixou tudo igual. Mercado empurrou Bonucci na área e o juiz Mark Clattenburg deu pênalti. Marchisio bateu, Sergio Rico foi na bola, mas não conseguiu pegar.

Na segunda etapa, o Sevilla perdeu também seu treinador. Aos 10 minutos, após se exaltar nas reclamações, Jorge Sampaoli foi expulso do gramado. Apesar da insistência, a Juventus só conseguiu virar aos 40, com um chutaço de fora da área de Bonucci, fazendo 2 a 1.

Mario Mandzukic ainda fechou o placar aos 49 minutos. O atacante conduziu a bola na área, puxou pro meio e chutou rasteirinho no gol de Rico, fazendo 3 a 1.

Dínamo Zagreb x Lyon
Lyon e Dínamo empataram em 0 a 0 (Foto: AFP PHOTO)

O Lyon respirou na Liga dos Campeões após vencer o Dínamo de Zagreb por 1 a 0, no Stadion Maksimir. Com esse resultado, os franceses precisam vencer na última rodada e torcer por um tropeço do Sevilla para garantir vaga nas oitavas de final.

O gol saiu apenas aos 27 minutos da segunda etapa. Lacazette recebeu a bola da direita e precisou apenas completar para o fundo das redes, deixando sua equipe na frente.

Na última rodada, O Sevilla visita o Lyon, enquanto a Juventus recebe o Dínamo Zagreb. Ambas as partidas acontecem no dia 7 de dezembro, às 17h45 (de Brasília).