Júnior Moraes (Foto: Divulgação)

Júnior (à esquerda) festeja gol na partida deste domingo que deu vitória ao Dínamo sobre o Zorya (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
21/03/2016
09:25

O Dínamo de Kiev venceu o Zorya Luhansk, por 1 a 0, neste domingo, fora de casa, e se manteve líder do Campeonato Ucraniano com 52 pontos, três a mais que o vice líder Shakhtar. Restando sete rodadas para o término da competição, a equipe de Kiev tenta se segurar na ponta da tabela para conseguir o bicampeonato.

Autor do gol da vitória contra o terceiro colocado na tabela de classificação, o centroavante brasileiro Júnior Moraes comemorou a boa atuação individual e o importante resultado que manteve a liderança do Dínamo no campeonato.

- Fazer gol é sempre uma alegria muito grande, principalmente quando acontece em uma partida importante como foi a de hoje. Nosso grupo sabia que um bom resultado seria importante para manter nosso time na ponta da tabela. O campeonato está chegando na reta final e não podemos desperdiçar pontos bobos nessas próximas partidas. Muito feliz com o gol, porém, mais contente ainda com a vitória que nosso time conquistou hoje. Vamos continuar trabalhando forte e focados para buscar conquistar novamente o título do campeonato ucraniano - afirmou Júnior Moraes.

Na próxima rodada, a 20ª do Campeonato Ucraniano, no domingo, dia 2 de abril, o Dínamo enfrentará o Oleksandriïa, fora de casa. Contratado nesta temporada, Júnior Moraes chegou a sexto gol dele na competição e tem sido um dos destaques do time de Kiev.

Júnior, de 28 anos, é filho do ex-atacante do Santos, Aluísio Guerreiro. Júnior, revelado pelo Peixe, ainda é irmão do centroavante Bruno Moraes, que começou a carreira na Vila Belmiro e que se transferiu para o Porto na última década e que atualmente defende o Varzim, também de Portugal.

Pelo sucesso que tem feito ma Ucrânia, primeiramente no Metallurg Donetsk e agora no Dínamo, Júnior Moraes tem sido cogitado no país para realizar o processo de naturalização e assim ter condições de atuar pela seleção ucraniana.