Júnior Moraes, atacante do Dínamo Kiev (Foto: Divulgação)

Junior Moraes foi eleito o melhor atacante de 2016 na Ucrânia (Foto: Divulgação)

LANCE!
14/12/2016
11:51
Kiev (UCR)

Junior Moraes foi eleito o melhor atacante do campeonato. Artilheiro isolado da competição, com dez gols, o atleta também fez parte da Seleção do Futebol Ucraniano de 2016, eleita pela Federação de Futebol do país. Além disso, foi do artilheiro o gol mais rápido da história do clássico entre Dínamo de Kiev e Shakhtar, ao marcar aos 14 segundos da primeira etapa na derrota de sua equipe, por 4 a 3, na última segunda-feira. Além do ex-jogador do Santos, os meias Marlos e Fred, do Shakhtar, também figuram na equipe ideal.

Lisonjeado com o reconhecimento, Moraes agradeceu seus companheiros de time, familiares e relembrou o caminho que percorreu até chegar ao futebol ucraniano.

- É um momento único na minha carreira. Em momentos como esse, você percebe que todo o esforço e dedicação valeram a pena. Cheguei ao futebol europeu muito jovem. Apesar da dificuldade com o clima, me adaptei rapidamente e contei com o apoio do povo ucraniano para desempenhar o meu trabalho. Sou muito grato aos meus companheiros de time, família e amigos. Esse prêmio é de todos nós - disse.

Junior Moraes chegou ao futebol ucraniano em 2011. Obteve grande destaque com a camisa do Metallurg Donetsk no qual se tornou o maior artilheiro da história do clube ao marcar 35 gols em 62 partidas. Chegou ao Dínamo de Kiev em 2015 e já conquistou os títulos da Supercopa da Ucrânia e do campeonato ucraniano.

MARLOS E FRED TAMBÉM NA LISTA

Os meias Marlos e Fred também entraram na Seleção do Futebol Ucraniano de 2016, eleita pela Federação Ucraniana de Futebol. Eles são destaques do Shakhtar Donetsk, líder do campeonato local com 13 pontos de vantagem para o vice-líder Dínamo de Kiev.

Feliz pelo reconhecimento, Marlos falou sobre a nomeação para a seleção de 2016.

Marlos - Gent x Shakhtar
Marlos na seleção (Foto: Divulgação / Site Oficial do Shakhtar Donetsk)

- É bom demais receber esse tipo de prêmio porque é sinal de que estou fazendo um bom trabalho e o pessoal está gostando. Desde que eu vim para a Ucrânia, amadureci demais e sou um jogador mais completo, mas jamais teria conquistado nada se não fosse pela ajuda dos meus companheiros. Agradeço a todo mundo e continuarei trabalhando com muita seriedade para seguir evoluindo na carreira - afirmou o brasileiro.
CONFIRA A SELEÇÃO DO FUTEBOL UCRANIANO DE 2016

GOLEIRO
Andriy Pyatov (Shakhtar Donetsk)

DEFENSORES
Darijo Srna (Shakhtar Donetsk)
Yaroslav Rakitskiy (Shakhtar Donetsk)
Yevhen Khacheridi (Dínamo de Kiev)
Eduard Sobol (Zorya Luhansk)

MEIO-CAMPISTAS
Fred (Shakhtar Donetsk)
Viktor Kovalenko (Shakhtar Donetsk)
Taras Stepanenko (Shakhtar Donetsk)

ATACANTES

Andriy Yarmolenko (Dínamo de Kiev)
Júnior Moraes (Dinamo de Kiev)
Marlos (Shakhtar Donetsk)