Julio Cesar - Benfica (Foto: Divulgação)

Julio Cesar está no Benfica desde 2014. Goleiro é bicampeão nacional pelo clube lisboeta (Foto: Divulgação)

LANCE!
31/05/2016
15:37
Londres (ING)

O goleiro Julio Cesar, do Benfica, é o jogador em atividade mais vitorioso do futebol, seguido pelo meia Iniesta e pelo lateral-direito Daniel Alves, ambos do Barcelona. O veterano de 36 anos aparece no topo de uma lista elaborada nesta terça-feira pelo jornal inglês "Daily Mail".

O resultado do ranking foi obtido através de uma pontuação dos títulos conquistados por cada jogador, de uma Copa do Mundo, que vale dez pontos, até uma Supercopa Europeia, que garante apenas um ponto. A única exigência é o atleta ter conquistado pelo menos uma liga dos grandes centros europeus (Espanha, Alemanha, Inglaterra, Itália ou França).

Julio Cesar somou 155 pontos, incluindo canecos conquistados no Brasil, como Carioca, Taça Rio, Taça Guanabara e Copa dos Campeões e Mercosul. Segundo colocado, Iniesta terminou colado, com 154.

Cinco vezes eleito o melhor do mundo, o atacante Messi é apenas o quarto colocado. Campeão da última Liga dos Campeões da Europa, Cristiano Ronaldo sequer está entre os dez primeiros.

Maxwell, do Paris Saint-Germain, é o quinto colocado, seguido por Piqué (Barcelona), Schweinsteiger (Manchester United), Xavi (Al Sadd-QAT), Busquets (Barcelona) e Lahm (Bayern de Munique).

Critério de pontuação do "Daily Mail"

10 pontos - Copa do Mundo
9 pontos - Eurocopa e Copa América
8 pontos - Champions League e Copa Libertadores
7 pontos - Liga nacional
6 pontos - Copa da UEFA / Europa League
5 pontos - Copa nacional e Bola de Ouro
3 pontos - Copas nacionais de menor expressão, Mundial de Clubes e Copa das Confederações
1 ponto - Supercopa da Europa e Supercopa nacional