Messi (Foto: AFP)

Messi já estaria treinando com bola no Barcelona (Foto: AFP)

LANCE!
12/11/2015
09:54
Barcelona (ESP)

Fora dos campos desde o fim de setembro, Lionel Messi vem fazendo de tudo para voltar logo ao Barcelona. A meta inicial era estar presente no clássico contra o Real Madrid, no dia 21 de novembro. Essa obsessão de enfrentar o maior rival está preocupando a comissão técnica catalã, uma vez que o argentino estaria disposto a assumir o risco de ter uma recaída em sua séria lesão. As informações são do jornal "Sport".

O tratamento da ruptura parcial do ligamento colateral do joelho esquerdo vem, de fato, tendo bons progressos, o que anima o jogador e, claro, a torcida. Mas deixa o Barcelona com a pulga atrás da orelha. De acordo com o periódico, Messi cogita até ser titular contra o Real.

A expectativa do camisa 10 é ter alta no dia 20 e ser relacionado para o clássico e ficar à disposição do técnico Luis Enrique. Se isto for confirmado, Messi terá se recuperado dez dias mais rápido que o prazo inicial dado pelo departamento médico do clube, que previa que o argentino ficasse de sete a oito semanas fora. Assim, só voltaria a ter condições de jogo no dia 5 de dezembro, contra o Valencia.