LANCE!
25/02/2016
13:12
Manchester (ING)

O técnico Pep Guardiola, que vai assumir o Manchester City na próxima temporada, pode promover uma série de mudanças no elenco. Além de uma barca capitaneada por Yaya Touré que pode zarpar do Etihad, reforços devem chegar para qualificar a equipe. Segundo o jornal "The Guardian", dois brasileiros estão na mira do comandante: o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e o meia Philippe Coutinho, do Liverpool.

Marcelo renovou recentemente seu contrato com o Real Madrid e tem cláusula de rescisão na casa dos 120 milhões de euros (R$ 518 milhões). Atualmente, o City conta com o francês Clichy e o sérvio Kolarov na posição.

O brasileiro vive boa fase no Real sob o comando de Zidane e conta com a admiração do treinador, o que dificulta uma possível liberação. Além disso, os Merengues não têm, atualmente, um reserva imediato na posição - Nacho, zagueiro de origem, volta e meia é improvisado no setor. Fábio Coentrão está emprestado ao Monaco e não tem permanência garantida na próxima temporada.

Guardiola também estaria interessado no meia Philippe Coutinho, segundo o jornal britânico. O brasileiro tem contrato com o Liverpool até 2020 e é um dos principais nomes do elenco. Na função do ex-jogador do Vasco, o City conta ainda com David Silva, Kevin de Bruyne, Samir Nasri e Yaya Touré. De acordo com a imprensa europeia, os dois últimos devem sair.