Jornal francês coloca Messi, Neymar e Suárez como os craques de 2015

Argentino ficou na primeira colocação, seguido por brasileiro e uruguaio. Cristiano Ronaldo foi apenas o quarto colocado na votação do tradicional diário 'L'Équipe'

Neymar, Suarez e Messi (Foto: AFP / ODD ANDERSEN)
Neymar, Suarez e Messi marcaram bem mais da metade dos gols do Barça em 2015  (Foto: AFP / ODD ANDERSEN)

Escrito por

O tradicional jornal "L'Équipe" fez a eleição dos três melhores jogadores do ano passado. O trio MSN ocupou os três lugares do pódio do diário francês. Messi ficou no lugar mais alto, seguido por Neymar e Suárez, companheiros de ataque no Barcelona. O pleito teve a participação de 19 jornalistas.

A escolha dos franceses, além dos títulos da Copa do Rei, Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões da Europa, Supercopa Europeia e Mundial de Clubes, também pode ser justificada com números. Do recorde de 180 gols anotados pelo Barcelona em 2015, 137 foram feitos pelo MSN.

Selecionado para a Bola de Ouro da Fifa, o atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, ficou apenas com quarta colocação. Lewandowski terminou em quinto, acompanhado na sequência por dois companheiros de Bayern de Munique: Müller e Neuer, sexto e sétimo, respectivamente.

Em oitavo lugar aparece o primeiro espanhol da lista, o meia Iniesta, do Barcelona, que colocou sete jogadores entre os 25 primeiros. Já o Real Madrid, sem nenhum título em 2015, conseguiu emplacar apenas dois neste quesito, com apenas Modric, 23º, ao lado de Cristiano Ronaldo.

Já a Fifa divulgará quem foi o melhor do mundo apenas no dia 11 de janeiro, em cerimônia de gala realizada em Zurique. Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo brigam por esta edição da Bola de Ouro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter