Neymar

Neymar recusou propostas de Real Madrid, PSG, Manchester United e City (Foto: AFP)

RADAR/LANCE!
09/10/2016
11:44
Barcelona (ESP)

Neymar recusou quatro ofertas de gigantes europeus para renovar com o Barcelona. Segundo o "Mundo Deportivo", Real Madrid, Paris Saint-Germain, Manchester United e Manchester City pagariam a cláusula de rescisão de seu antigo contrato de 190 milhões de euros (R$ 684 milhões), mas o brasileiro preferiu ficar no clube catalão.

A vontade do Real Madrid de contar com o camisa 10 da Seleção é antiga. O jornal revelou que os números propostos pelo clube da capital em 2013 eram muito maiores do que os do Barça, mas, mesmo assim, Neymar foi para a Catalunha. 17 milhões de euros líquidos por cada um dos cinco anos de contrato, mais luvas de 70 milhões de euros, contra 5 milhões de euros mais 40 milhões de euros dos culés.

Já na última janela, os madrilenhos ofereceram 32 milhões de euros de salário pelo mesmo período e 40 milhões de euros em luvas. O responsável pela negociação foi Nelio Lucas, do grupo Doyen Sports.

O PSG foi o time que fez a maior e mais generosa proposta. Seriam 40 milhões de euros anuais, livres de impostos, por cinco temporadas e mais 40 milhões de euros de luvas, valores confirmados pelo empresário Wagner Ribeiro, que fez o meio de campo no processo. Nasser Al Khelaifi, dono do clube parisiense, ainda prometeu 30% das ações de um hotel que construiria no Brasil com o nome de Neymar, mais 3 milhões de euros para pagar instalações do Instituto Neymar.

Já o Manchester United estava disposto a cobrir todas as ofertas apresentadas através de Pini Zahavi, o interlocutor. O City, com Ferran Soriano, sequer foi ouvido pelo pai do brasileiro. No fim, Neymar acertou a renovação com o Barcelona até 2021, por 15 milhões de euros por cada um dos cinco anos de contrato.

Neymar Ofertas
Ofertas recebidas por Neymar (Foto: Reprodução/Mundo Deportivo)