Lucas Lima, jogador do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Lucas Lima é o número 1 da lista de jornal britânico (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

LANCE!
14/01/2016
14:44
Londres (ING)

De olho no futebol brasileiro, nesta quinta-feira, o jornal "Mirror" apontou cinco nomes do país que cairiam bem nos clubes ingleses. Os indicados estão entre 18 e 25 anos. A janela de transferências da Europa está aberta até o fim deste mês.

A primeira "dica" é o meia Lucas Lima. O diário descreve a joia do Santos como o melhor jogador que atua no futebol verde e amarelo. O jogador despertou o interesse do Porto recentemente.

- Um craque com um pé esquerdo abençoado. Ricardo Oliveira só terminou o ano como artilheiro da Série A graças às cobranças de falta e os cruzamentos de Lucas Lima - escreve o jornal, o qualificando como "dinâmico e solidário.

Na segunda posição aparece o atacante Luan do Grêmio. O "Mirror" classifica o jovem como veloz, habilidoso e um jogador com potencial para ser um grande astro.

- Ele se estabeleceu como uma série de performances dinâmicas no Brasileirão. É um líder de ataque e pode operar em ambos os flancos do campo - definiu.

O terceiro da lista dos britânicos vem de Pernambuco. Trata-se do lateral-esquerdo Renê, um dos destaques do Sport no Campeonato Brasileiro do ano passado.

- É um dos destaques da posição, ao lado e Zeca (Santos), Jorge (Flamengo) e Douglas Costa (Atlético-MG). A velocidade e a volúpia fazem Renê superar as desvantagens físicas.

O próximo é o volante Otávio, do Atlético-PR. O maior ladrão de bolas do último Brasileirão foi comparado a um dos astros do Paris Saint-Germain.

- É uma presença mais discreta na equipe que teve Walter como a grande figura. É alguém que se assemelha ao italiano Verrati, do PSG. É astuto e sutil. Encantador assisti-lo.

O último nome é o mais novo da turma. Com 18 anos, Malcon, do Corinthians, chamou a atenção do diário britânico desde a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano retrasado.

- Malcon mostrou alguns lampejos em 2014, mas seu talento aflorou com o técnico Tite. Abençoado com ritmo explosivo, o jogador parece um coelho da propaganda das pilhas Duracell. O Chelsea presta atenção neste jovem - encerrou.