LANCE!
22/02/2018
10:33
Madri (ESP)

Gareth Bale parece estar com os dias contados no Real Madrid. Jornais da capital espanhola garantem que o galês já não tem o mesmo prestígio com Zinedine Zidane e deve deixar o clube no fim da temporada. Na última quarta-feira, o jogador ficou no banco de reservas na vitória por 3 a 1 sobre o Leganés, em uma partida em que os Merengues tiveram inúmeros desfalques, inclusive do astro Cristiano Ronaldo, poupado pelo treinador.

Bale sofre com lesões desde que chegou ao Real Madrid. Nesta temporada, são 23 jogos e nove gols.

O "Marca" ressalta que o "crédito acabou" para o galês no Real Madrid, que já teria decidido a sua saída no fim da temporada. Na visão do periódico, Bale é individualista, colocando-o como um "corpo estranho" no time. O jornal cita ainda o "calvário de lesões", um total de 25 problemas físicos desde a temporada 2013/14, quando chegou à Espanha.

As críticas não param por aí. O jornal madrilenho cita ainda que Bale tem privilégios "que só correspondem a Cristiano Ronaldo", mas sem conquistar o prêmio de melhor do mundo e sem oferecer 'metade do rendimento' que esperava quando o tirou do Tottenham.

Bale no Real Madrid
Bale tem nove gols na temporada (Foto: OSCAR DEL POZO / AFP)

No início da atual temporada, o Manchester United tentou a contratação do jogador. O Real Madrid pediu 90 milhões de euros, valor que assustou um pouco a diretoria do clube inglês.

Outro jornal de Madri, o "AS" diz que o futuro do galês está a perigo na Espanha e mudou de status para Zidane: "de inegociável para prescindível". Bale foi reserva em três dos últimos quatro jogos do Real e ainda não ficou em campo os 90 minutos desde que retornou de lesão.


Contra o Leganés, Bale ficou no banco e viu o treinador francês escalar Isco, Asensio e Lucas Vázquez, com Benzema como referência no comando de ataque. Vale destacar que Cristiano Ronaldo foi poupado da partida e Marcelo, Modric e Kroos não atuaram por conta de lesão.