RADAR/LANCE!
16/07/2016
17:50
São Paulo (SP)

A confirmação da transferência de Ganso do São Paulo para o Sevilla repercutiu de forma positiva nos principais jornais esportivos da Espanha. Após quase quatro anos vestindo as cores do São Paulo, o meia foi vendido à equipe dos Rojiblancos depois de um acordo firmado na tarde deste sábado, em São Paulo. O clube europeu desembolsará 9,5 milhões de euros para ter o meia. 

Se no Brasil, o elenco e a direção tricolor lamentaram a saída do Maestro, os espanhóis celebraram a transferência. Os veículos ressaltaram a qualidade do ex-camisa 10 são-paulino, assim como seu talento no meio de campo.  O jornal 'Marca', por exemplo, relembrou que a contratação de Ganso foi um pedido especial do técnico Jorge Sampaoli.

"O meio-campista brasileiro, de 26 anos, reforçará uma posição enfraquecida desde a saída de Banega e será uma opção a mais para Sampaoli para o meio. Depois de quatro anos no Santos, sendo o principal companheiro de Neymar, Ganso foi para o São Paulo, equipe pela qual seguiu mostrando sua qualidade. Agora, fará o mesmo, mas no Campeonato Espanhol"

No mesmo tom, o 'Mundo Deportivo' falou sobre o talento de Ganso:

"O talentoso jogador passa a engrossar a ampla lista de meio-campistas centrais de qualidade que exigiu Samapoli em sua chegada. Assim, Ganso se unirá a Franco Vázquez, que foi integrado ao elenco ontem"

Na página principal do 'As', Ganso também foi destacado, assim como no site oficial do Sevilla, que menciona 'qualidade' para definir o estilo de jogo do brasileiro.