Jonas - Nacional x Benfica (Foto: Rui Silva / AFP)

Jonas está vivendo grande momento no Benfica e sonha em voltar para a Seleção Brasileira (Foto: Rui Silva / AFP)

RADAR/LANCE!
13/01/2016
17:01
Rio de Janeiro (RJ)

Um dos destaques do Benfica na temporada, o atacante Jonas revelou que foi procurado pelo futebol chinês no meio do ano passado. O jogador disse que conversou com a família para tomar a decisão, e que pesou o desejo de continuar jogando em um futebol de alto nível.

- Olha, na verdade o que chegou mesmo em relação à China, foi em junho, quando eu estava de férias, eu tinha acabado de sair de férias, a gente foi campeão aqui, eu tinha feito uma temporada muito boa. O (clube chinês) entrou em contato, naquele momento estava na segunda divisão, queria muito que a gente fosse, para terminar aqueles últimos meses na segunda divisão da China, para que eu pudesse estar lá, mas na verdade a gente sentou em família, a minha intenção era ficar aqui no Benfica, aumentar o meu contrato, eu gostaria muito de jogar mais anos em alto nível, e de não ir para lá, e permanecer aqui e acho que a escolha, naquele momento, foi a melhor.- contou o jogador em entrevista ao programa Seleção SporTV.

Jonas também contou que frequentemente é sondado por clubes do futebol brasileiro. No entanto, o atacante disse que nem chega a abrir negociações, já que não tem o desejo de voltar a jogar no Brasil neste momento.

- Sempre tem sondagem, perguntando se eu tenho vontade de voltar ao futebol brasileiro. Mas a gente nem senta para conversar, porque não é a minha intenção, quero permanecer aqui mais tempo ainda, acabei de renovar meu contrato aqui, por essa temporada e mais duas, então o mínimo eu quero manter o meu contrato, cumprir meu contrato, que seria um desejo meu – afirmou Jonas, destacando que pode voltar no futuro para terminar a carreira.

- Voltar agora não, mas, lógico, mais para frente pensando até nos últimos anos de carreira, jogar até mais próximos dos familiares, ai sim, mas agora não – completou o atacante.

Tendo boas atuações com o Benfica, Jonas ainda sonha em um dia voltar à Seleção Brasileira. Porém, ele sabe que isso só vai acontecer se ele manter o bom trabalho no clube português.

- Olha, a Seleção todo jogador gostaria de estar, e eu não sou diferente. Até pela minha idade, eu estou bem fisicamente, eu tenho feito meu melhor aqui, então eu penso, sim, mas para isso eu tenho que estar bem aqui, eu tenho que seguir o meu trabalho, que estou fazendo aqui no Benfica. Quem sabe nas próximas convocações?! Se eu for convocado, seria maravilhoso também.