Jonas - Benfica x Braga

Jonas deixou sua marca diante do Braga (Foto: Patricia de Melo Moreira / AFP)

LANCE!
02/05/2016
17:39
Lisboa (POR)

O Benfica está na final da Taça da Liga de Portugal. No Estádio da Luz, os Encarnados, com time praticamente reserva, venceram o Braga, de virada, por 2 a 1. O brasileiro Jonas, que entrou no segundo tempo, e Jiménez marcaram os gols.

A equipe da capital portuguesa vai enfrentar na final o Marítimo, que venceu ainda em fevereiro o Portimonense, por 3 a 1.

A partida foi especial para o brasileiro Luisão, que voltou a ser titular depois de séria contusão no braço contraída ainda em novembro do ano passado. Nos últimos cinco jogos, ele foi relacionado, mas não entrou.

O Braga abriu o placar aos 19 minutos. Rafa Silva recebeu na entrada da área e chutou colocado, no cantinho, sem chances para Ederson.

Luisão - Benfica x Braga
Luisão voltou a jogar no Benfica (Foto: Patricia de Melo Moreira / AFP)

Na segunda etapa, o técnico Rui Vitória promoveu a entrada de Jonas e Gonçalo Guedes. E as substituições deram resultado. O brasileiro empatou aos 13 minutos, após receber de Carcela e chutar sem chances para o goleiro Matheus.

O Benfica chegaria à vitória com Jiménez. Jonas deu lançamento,  o goleiro Matheus tentou cortar e furou feio. A bola sobrou para o mexicano, livre, apenas para empurrar para o fundo das redes.