Adeus, Cruyff! Veja fotos da vida do craque

Cruyff morreu aos 68 anos (Foto: AFP / JOSEP LAGO)

LANCE!
21/04/2016
10:23
Barcelona (ESP)

Um dos maiores ídolos da história do Barcelona, Johan Cruyff, que morreu no mês passado, terá um lugar especial no Nou Camp Nou, estádio do clube catalão que receberá uma enorme reforma e ficará pronto em 2021. A diretoria fez uma cerimônia nesta quinta-feira para apresentar a maquete do palco, e o presidente Josep Maria Bartomeu adiantou que haverá um espaço para o eterno craque holandês, e ainda para outros astros. Mas fez mistério.

- Está prevista uma homenagem a Johan Cruyff, mas não vamos dizer nem agora, nem em alguns dias. Vamos tomar um tempo providencial para falar o que será feito. Cruyff terá lugar no Espai Barça, mas não sabemos ainda aonde será. Como outros jogadores importantes para o Barça merecem - disse o dirigente durante o evento.

Um dos maiores ídolos da história do Barcelona, Cruyff fez nome no clube como jogador e como treinador. Chegou pela primeira vez depois de comandar o Ajax em três títulos da Liga dos Campeões, e começou a fazer sua revolução no Barça, apesar de ter vencido apenas dois títulos.

Anos mais tarde, no fim da década de 1980, chegou para ser técnico e revolucionou com o "Dream Team", que tinha craques como Stoichkov, Koeman, Romário, Laudrupp e outros. Conquistou uma verdadeira coleção de troféus, inclusive quatro Campeonatos Espanhóis e a primeira Liga dos Campeões do Barcelona, em 1991/92.

- Temos que reconhecer que o que representamos agora em nível mundial não seria possível sem Johan Cruyff - concluiu Bartomeu.

Poucos dias depois da morte do holandês, chegou até a se iniciar uma campanha para que o Camp Nou seja rebatizado e passe a levar o nome de Johan Cruyff.