LANCE!
15/05/2016
11:25
Manchester (ING)

O jogo entre Manchester United e Bournemouth, que seria realizado neste domingo, foi cancelado devido à presença de um 'pacote suspeito' no estádio Old Trafford. A informação de que não haveria prélio foi divulgada menos de 15 minutos após o horário previsto para o pontapé inicial. Depois de cerca de duas horas, militares especializados fizeram uma 'explosão controlada' do artefato.

Cerca de 20 mil torcedores que estavam no setor Stretford End foram orientados a deixar o estádio. O clube informou pelo Twitter que a polícia estava inspecionando o pacote suspeito encontrado no quadrante nordeste do local. O principal temor era que se tratasse de um ataque terrorista, que vem sendo uma das preocupações mais recorrentes na Europa após os atentados a Paris em novembro do ano passado.

- A decisão de adiar o jogo entre Manchester United e Bournemouth foi tomada depois que a polícia alertou sobre a necessidade de inspecionar um pacote suspeito. Quando se relaciona à segurança, é obviamente correto que o Manchester United e a Premier League prezem principalmente a segurança dos torcedores e funcionários - informou o comunicado oficial da Premier League.

Enquanto a evacuação era feita, torcedores dos setores Sir Bobby Charlton e East Stand foram orientados a ficar em seus lugares. Depois, receberam a notícia de que não haveria jogo e teriam que deixar o Old Trafford.

A nova partida ainda não tem data para ser realizada. No sábado, o United disputa a final da Copa da Inglaterra diante do Crystal Palace.

- A Premier League vai tentar remarcar o jogo e avisar o público assim que possível. É sempre a última alternativa suspender uma partida, por isso, pedimos desculpas pelo inconveniente causado aos torcedores. Temos certeza que, diante das circunstâncias, entenderão a necessidade de tomar tal medida

Agora, o novo jogo pode não ter tanta importância para o Manchester United. Isso porque o rival Manchester City empatou neste domingo com o Swansea, em 1 a 1, e ficou com a última vaga na Liga dos Campeões. Se os Red Devils empatarem com o Bournemouth, recuperam a quinta colocação.