LANCE!
18/05/2017
12:40
Estocolmo (SUE)

A Federação Sueca de Futebol decidiu adiar a partida entre Göteborg e AEK, que seria realizada nesta quinta-feira, após um jogador denunciar que lhe ofereceram 'uma grande quantidade de dinheiro' para manipular o resultado. Segundo indicou ao jornal "Göteborgs-Posten" o diretor esportivo do Göteborg, Mats Gren, o atleta seria o goleiro do AIK, Kenny Stamatopoulous. A polícia já abriu uma investigação.

- Um jogador do AIK foi contactado por uma pessoa suspeita de tentava manipular o resultado da partida e que lhe ofereceu uma importante soma em dinheiro - anunciou a Federação Sueca, em comunicado:

- Com ameaças veladas, essa pessoa pedia que o jogador tirasse o pé do acelerador. Sabendo da informação, não há possibilidade de o jogo ser realizado - seguiu a entidade na nota, informando que a tentativa de suborno ocorreu na terça-feira.

- Este é um ataque muito sério contra o futebol sueco e nós nunca vamos aceitar isso - disse Hakan Sjostrand, secretário geral da Federação Sueca de Futebol.

O Göteborg começou a mal temporada e soma apenas dez pontos em oito partidas no Campeonato Sueco, na 11ª colocação. O AIK também não faz grande campanha e está em sexto, com 14.

Nos últimos anos, foram revelados outros casos de partidas manipuladas em benefício de apostadores na Suécia, ainda que as investigações nem sempre deram resultado. Em 2015, um jogador foi condenado a prisão e uma multa por confessar a tentativa de fraude.