Aigo Falque tenta levar vantagem em jogada aérea pela Roma (Foto: Giuseppe Cacace / AFP)

Aigo Falque tenta levar vantagem em jogada aérea pela Roma (Foto: Giuseppe Cacace / AFP)

LANCE!
06/01/2016
13:57
Verona (ITA)

A Roma sofreu bastante nesta quarta-feira em Verona, parecia que iria arrancar uma vitória do Chievo fora de casa pela 18ª rodada do Campeonato Italiano, mas acabou levando o empate no fim do jogo e ficou no 3 a 3. O Milan decepcionou e perdeu dentro de casa para o Bologona. Lazio e Carpi ficaram no empate em 0 a 0. Sassuolo e Frosinone empataram em 2 a 2.

Com estes resultados, a Roma chega a 33 pontos na tabela e fica na quinta posição. São cinco de desvantagem para a Fiorentina, que lidera o torneio com um jogo a mais que a Internazionale, que enfrenta o Empoli também nesta quarta e pode chegar aos 39. O Milan fica na sétima posição e é ultrapassado pelo Sassuolo, que tem os mesmos 28 pontos, mas é melhor nos critérios de desempate. A Lazio é a décima com 24.

Parecia que a Roma iria se dar bem, já que abriu 2 a 0 fora de casa. Gervinho fez jogada pela esquerda e tocou rasteiro para Sadiq marcar. Mais tarde, Florenzi interceptou bola no meio, disparou e chutou firme. No fim do primeiro tempo, Szczesny ofereceu rebote e Paloschi diminuiu.

No segundo tempo, Dainelli empatou para o Chievo, e Falque voltou a colocar a Roma na frente do marcador. Já aos 41 minutos do segundo tempo, Simone Pepe voltou a marcar para o time da casa e o jogo ficou na igualdade.

No San Siro, gol só na reta final da partida. Aos 37 minutos do segundo tempo, Giaccherini marcou para o Bologna, que acabou derrotando o Milan por 1 a 0.

CONFIRA A 18ª RODADA DO CAMPEONATO ITALIANO
Terça-feira

Genoa 2x3 Sampdoria

Quarta-feira
Udinese 2x1 Atalanta
Juventus 3x0 Verona
Sassuolo 2x2 Frosinone
Lazio 0x0 Carpi
Milan 0x1 Bologna
Chievo 3x3 Roma
Palermo 1x3 Fiorentina
Empoli x Internazionale
Napoli x Torino