LANCE!
03/08/2016
20:17
Manchester (ING)

O Manchester United empatou por 0 a 0 nesta quarta-feira com o Everton, em amistoso realizado no Old Trafford. O jogo em si ficou em segundo plano, uma vez que a partida foi em homenagem ao capitão dos Red Devils. Tanto que o jogo recebeu o nome de "Wayne Rooney Testimonial".

O adversário também foi escolhido a dedo. O Everton foi o clube que revelou o atacante, que chegou ao Manchester United já cheio de expectativas e com apenas 18 anos de idade.

Rooney entrou em campo com os filhos e passou por um corredor com jogadores de ambos os times. No início do segundo tempo, o craque foi substituído pelo jovem Rashford para ser aplaudido de pé por todos os presentes ao estádio Old Trafford, inclusive o ex-técnico Alex Ferguson. A torcida fez um mosaico em homenagem ao camisa 10. O valor arrecadado na partida será revertido a instituições de caridade selecionadas pelo jogador.

O jogo foi marcado por estreias. O sueco Ibrahimovic, o zagueiro Bailly, o meia Mkhitaryan e o técnico José Mourinho fizeram a primeira partida pelo Manchester United no Old Trafford. No entanto, o atacante passou em branco, mesmo tendo uma boa chance após chute de esquerda, que o goleiro Stekelemburg pegou. Por outro lado, De Gea também salvou arremates de Barkley e Lukaku.

O melhor momento no segundo tempo foi quando Rooney saiu para a entrada de Rashford. A partida caiu de ritmo, os técnicos fizeram muitas substituições, mas ninguém conseguiu balançar as redes. O United titular foi a campo com De Gea, Valencia, Bailly, Blind e Shaw; Carrick, Ander Herrera, Lingard e Rooney; Martial e Ibrahimovic.

No domingo, às 12h, o Manchester United vai fazer o primeiro jogo oficial na temporada. A equipe enfrenta o Leicester na final da Supercopa da Inglaterra.