Equador e Peru

Seleções empataram em 2 a 2, em jogo válido pelo Grupo B (Foto:Divulgação/Twitter Oficial da Conmebol)

RADAR/LANCE!
09/06/2016
01:06
Glendale (EUA)

Equador e Peru fizeram um jogo muito movimentado e cheio de oportunidades durante os noventa minutos nesta quarta-feira. Jogando no University of Phoenix Stadium, seleções ficaram no 2 a 2 e peruanos deixaram escapar a chance de garantir a classificação antecipada, na Copa América Centenário. Na partida válida pelo Grupo B, do Brasil, Enner Valencia e Miller Bolaños marcaram para os equatorianos, enquanto Cueva e Édison Flores deixaram suas marcas para a seleção peruana. 

Com o resultado da noite desta quarta-feira, o Peru fica na segunda colocação do Grupo B, com quatro pontos conquistados. Equatorianos estão em terceiro, com dois. Brasil lidera o grupo com o mesmo número de pontos que os peruanos, mas com vantagem no saldo de gols.


Na última rodada do grupo, a seleção peruana encara o Brasil, no domingo, às 21h30. Mais cedo, o Equador joga contra o Haiti, às 19h30.

O JOGO 

Sem perder tempo, o Peru começou com tudo e conseguiu abrir o placar em sua primeira chegada na partida. O novo reforço do São Paulo, Cueva, recebeu de Guerrero e bateu sem chances para Domínguez. Sem diminuir o ritmo, os peruanos seguiram pressionando e aos 12 minutos ampliaram o marcador. Paolo Guerrero raspou de cabeça para Torres, que girou bem e bateu sem chances para o goleiro. 

Mandando na partida, seleção peruano seguiu pressionando e quase achou o terceiro gol com Revoredo, de cabeça, mas a bola saiu raspando. Mesmo sem conseguir criar chances claras durante o primeiro tempo, o Equador achou um gol antes do final da primeira etapa. Enner Valencia recebeu na área, matou no peito e estufou as redes para diminuir. Peru foi para o intervalo vencendo por 2 a 1. 


Com uma postura totalmente diferente da que apresentou no primeiro tempo, o Equador voltou ligado para a etapa final e conseguiu empatar logo aos dois minutos. Miller Bolaños recebeu passe de Montero, e sem goleiro deixou tudo igual. Montero levava perigo e pouco tempo depois quase virou para os equatorianos. Jogo era bom, com as duas equipes buscando o gol. 

Equatorianos sentiam o bom momento dentro da partida e levavam muito perigo ao gol de Galesse. Desta vez, Noboa bateu forte, mas parou nas mãos do goleiro peruano. Jogo caiu de produção na reta final e seleções não conseguiram tirar a igualdade no placar. No último lance do jogo, Ruidíaz desperdiçou a oportunidade de classificar o Peru. Antes do apito final, Achillier ainda foi expulso após fazer falta em Paolo Guerrero.

FICHA TÉCNICA

COPA AMÉRICA CENTENÁRIO

EQUADOR 2 x 2 PERU

Data-Hora: 08/06/16 - 23h (de Brasília)
Estádio: University of Phoenix Stadium, em Glendale (EUA)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Wilmar Navarro (COL)
Cartões amarelos: Gabriel Achilier e Carlos Gruezo (EQU);  Óscar Vílchez (PER)
Cartão vermelho: Achilier
Gols: Cueva, 4'/1ºT (0-1); Édison Flores, 12'/1ºT (0-2); Enner Valencia, 38/1ºT (1-2); Miller Bolaños, 2'/2ºT (2-2)

EQUADOR: Alexander Domínguez; Paredes (Jaime Ayoví, Intervalo), Achilier, Arturo Mina e Walter Ayoví; Gruezo, Noboa, Antonio Valencia e Jefferson Montero (Cazares, 42'/2ºT); Miller Bolaños (Fidel Martínez, 16'/2ºT) e Enner Valencia. Técnico: Gustavo Quinteros.

PERU: Gallese; Revoredo, Christian Ramos, Alberto Rodríguez e Trauco; Tapia, Óscar Vílchez (Ruidíaz, 27'/2ºT) e Hohberg  (Andy PoloCueva, 4'/1ºT); Édison Flores (Yotún, 32'/2ºT) e Paolo Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.