Evra comemora com jogadores a classificação da Juventus para oitavas da Champions (Foto: Marco Bertorello / AFP)

Evra comemora com jogadores a classificação da Juventus para oitavas da Champions (Foto: Marco Bertorello / AFP)

LANCE!
26/11/2015
12:59
Turim (ITA)

A vitória da Juventus sobre o Manchester City por 1 a 0, em Turim, foi importante para garantir classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões e encaminhar a primeira colocação do Grupo D. No entanto, para um jogador em especial, a partida teve um significado ainda maior. O lateral-esquerdo Evra completou 100 jogos na competição europeia.

A marca do francês é para ser comemorada. Isso porque ele é apenas o 27º jogador a atingir a marca na história do torneio europeu. Aos 34 anos, ele igualou o atacante ucraniano Andriy Shevchenko e está a uma atrás de Lionel Messi, do Barcelona. No entanto, o argentino tem apenas 28 anos.

Evra debutou na maior competição de clubes do mundo na temporada 2003/2004. E pode se dizer que ela foi especial para o lateral, não apenas por ser sua primeira. Ele foi titular da excelente campanha do Monaco, que chegou à final. No entanto, na decisão, o Porto de José Mourinho venceu por 3 a 0 e faturou o caneco.

Mas o francês tem a 'Orelhuda' no currículo. Em 2007/2008, ele venceu a Liga dos Campeões já atuando pelo Manchester United, na decisão nos pênaltis diante do Chelsea. Evra esteve em campo na decisão contra os Blues.

Evra chegou a 100 jogos na Liga dos Campeões (Foto: Marco Bertorello / AFP)
Evra chegou a 100 jogos na Champions (Foto: Marco Bertorello / AFP)


Na temporada seguinte, outra final pelo Manchester United. Desta vez, os Red Devils, treinador pelo Sir Alex Ferguson, sucumbiu à força do Barcelona, então comandado por Pep Guardiola.

O lateral tem mais duas decisões de Liga dos Campeões no currículo. No entanto, foram mais duas derrotas, por Manchester United e Juventus (na temporada passada), sempre para o Barcelona de Messi.

Dos 100 jogos na competição, foram 21 pelo Monaco, 65 pelo Manchester United e 14 pela Juventus. Entre os franceses, Evra perde para o ex-atacante Thierry Henry, que tem 112 partidas.