RADAR/LANCE!
15/07/2016
10:22
Qinhuangdao (CHI)

Artilheiro do último Campeonato Chinês, com 22 gols, Aloisio 'Boi Bandido' foi contratado pelo Hebei Fortune, também da China. Ele tem vínculo de um ano e meio. O anúncio foi feito na noite da última quinta-feira (14) do Brasil, manhã de sexta-feira (15) na China, no último dia da janela de transferências do país.

O atacante, que jogou 71 partidas pela pelo São Paulo em 2013 e terminou a temporada como o maior goleador do elenco, com 22 gols, ficou no Shandong Luneng por duas temporadas e meia e também teve ótimo desempenho. Foram 85 jogos oficiais pela equipe, 41 gols marcados e 11 assistências.

Ao chegar em sua nova casa, Boi Bandido mandou um recado para a torcida são-paulina:

- Recebi muitas mensagens de carinho do torcedor são-paulino e queria agradecer do fundo do coração. Todo mundo sabe o quanto eu gosto do clube e ainda quero voltar a vestir essa camisa, mas acredito que não era o momento. Ainda tenho alguns objetivos para alcançar antes de retornar ao Brasil, mas ainda voltarei ao clube que me fez muito feliz - declarou.

Boi Bandido também ganhou os títulos da Copa da China, em 2014 e da Supercopa da China, em 2015. No Hebei Fortune, Aloisio irá encontrar quatro estrangeiros - número limite no regulamento -, como o marfinense Gervinho, o camaronês Stéphane Mbia, o francês Gaël Kakuta e o argentino Ezequiel Lavezzi, que se recupera de lesão no cotovelo sofrida na semifinal da Copa América Centenário.