Tarasov veste camisa com imagem de Putin - Fenerbahce x Lokomotiv

(Foto: STR / AFP)

LANCE!
17/02/2016
13:22
Istambul (TUR)

Além da derrota por 2 a 0 para o Fenerbahçe, pela Liga Europa, o Lokomotiv Moscou pode ter uma outra baixa importante para os próximos jogos da competição. Ao final do confronto, o volante Dmitri Tarasov exibiu uma camisa com a foto do presidente da Rússia, Vladimir Putin.

O jogador tirou o uniforme do Lokomotiv após o fim do confronto e ficou apenas com a camisa com a imagem de Putin vestido de militar e com a inscrição 'O presidente mais educado', em referência a um eufemismo utilizado na Rússia com os soldados que lideraram a anexação do território da Crimeia, em 2014.

Segundo a agência "R Sport", a Uefa pode punir o jogador por até dez partidas. Tarasov disse que sua atitude foi para apoiar Putin.

- É o meu presidente. Respeito-o e decidi mostrar que sempre estou com ele e disposto a apoiá-lo. Na camiseta, estava escrito tudo o que queria dizer.

O jogo entre Fenerbahçe e Lokomotiv Moscou era tratado com grande cuidado devido aos recentes conflitos entre Turquia e Rússia, que começaram após a derrubada pelos turcos de um avião russo, na fronteira com a Síria.