Jemerson, na Seleção: ‘Na hora achei que fosse trote. Ficha não caiu’

Zagueiro do Atlético-MG fala da emoção de ser chamado pela primeira vez para a Seleção justamente em sua terra natal e espera por trote do elenco

Coletiva Seleção Brasileira - Jemerson (foto:divulgação/MoWA Press)
Jemerson defende pela primeira vez a Seleção Brasileira (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Escrito por

O zagueiro Jemerson imaginava que passaria o período sem jogos do Atlético-MG no Brasileiro focado no compromisso diante do São Paulo. No entanto, uma ligação sábado mudou totalmente os planos do defensor. Em pouco mais de 24h, um dos destaques do Galo na temporada estava convocado para a Seleção Brasileira e dando entrevista coletiva.

- Não acreditei (na convocação). Estava voltando para casa do treino. Meu amigo do lado. Uma pessoa me ligou e o Gilmar pegou o telefone falando que eu estava convocado. Pensei que fosse trote. Primeiro liguei para o meu empresário para saber se era verdade, mas ele não atendeu. Depois, vi que era verdade. Não caiu a ficha. Aos poucos estou me acostumando - declarou.

O momento para Jemerson, de fato, não poderia ser mais especial. Afinal, a primeira convocação para defender a Seleção Brasileira aconteceu em seu estado natal: a Bahia.

- Foi muita coincidência. Ser convocado na minha terra natal, a 400km da minha cidade (Jeremoabo). É muito bom. Se tiver a oportunidade de atuar, espero desempenhar da melhor maneira possível - declarou.


Na manhã deste domingo, Jemerson teve o primeiro contato com os companheiros e o técnico Dunga. Ele avaliou como positivo o primeiro contato com o técnico e já espera por trote dos 'veteranos' em algum momento do dia.

- A primeira impressão foi boa. Todos me receberam muito bem. O bicho vai pegar hoje à noite. Será o trote para os novatos - declarou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter