Japão x Iraque

Yamagushi fez nos acréscimos contra o Iraque (Foto: Toru Yamanaka / AFP)

LANCE!
06/10/2016
11:37
Saitama (JAP)

O Japão conseguiu uma importante vitória em casa nesta quinta-feira. Jogando no Saitama Stadium, os nipônicos venceram o Iraque por 2 a 1, com direito a gol de letra e outro nos acréscimos da partida, válida pela terceira rodada das eliminatórias para Copa do Mundo de 2018.

Com o resultado, a equipe da Terra do Sol Nascente chega a seis pontos em três jogos, ficando na segunda colocação do grupo B. O Iraque segue sem pontuar. 

Japão x Iraque
Abdulameer fez o gol do Iraque (Foto: Toru Yamanaka / AFP)

Os japoneses abriram o placar com um golaço. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Kiyotake recebeu de Honda e cruzou para Haraguchi completar de letra. No entanto, na segunda etapa, o Iraque chegou ao empate. Yasin cobrou falta na área e Abdulameer cabeceou para marcar.

Tudo indicava que os japoneses tropeçariam novamente em casa. Mas aos 50 minutos do segundo tempo, Yamaguchi, aproveitando corte errado da zaga iraquiana, garantiu o triunfo nipônico.

COREIA DO SUL E SÍRIA VENCEM

Pelo grupo A das eliminatórias asiáticas, a Coreia do Sul sofreu, mas venceu o Qatar, no Suwon World, por 3 a 2. Já a Síria bateu, fora de casa, a China, por 1 a 0.

Coreia do Sul x Qatar
Coreia venceu em casa nas eliminatórias (Foto: Jung Yeon-Je / AFP

Dentro de seus domínios, a Coreia do Sul abriu o placar com Sung-Yeung Ki. No entanto, Hassan Khalid e Sebastián Soria viraram para o Qatar ainda no primeiro tempo. Mas os sul-coreanos voltaram melhor do intervalo e garantiram a vitória com Dong-Won Ji e Heung-Min Son.

A Síria, por sua vez, conquistou a vitória fora de casa. Al Mawas marcou o único gol da partida.

Com os resultados, a Coreia do Sul chegou a sete pontos, assumindo a liderança provisória do grupo A, com sete pontos. A Síria, agora, tem quatro, na quarta colocação.

OUTROS JOGOS DA RODADA

Uzbequistão x Irã
Emirados Árabes Unidos x Tailândia
Arábia Saudita x Austrália