Khalil - Japão x Emirados Arabes

Khalil fez os dois gols de Emirados Árabes sobre o Japão (Foto: Kazuhiro Nogi / AFP)

LANCE!
01/09/2016
11:16
Saitama (JAP)

Na abertura da terceira fase das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o favorito Japão foi surpreendido, em casa, pelos Emirados Árabes. Em Saitama, os nipônicos perderam por 2 a 1, de virada. Por outro lado, a Austrália bateu o Iraque, em Perth, por 2 a 0, enquanto a Coreia do Sul venceu a China por 3 a 2.

Com os resultado, os sul-coreanos estão com três pontos no Grupo A. Uzbequistão x Síria e Irã x Qatar ainda jogam nesta quinta.

Na chave B, Austrália e Emirados Árabes lideram com três pontos, deixando Japão e Iraque sem pontuar na primeira rodada. Arábia Saudita e Tailândia se enfrentam às 14h30.

Diante de seus torcedores, o Japão abriu o placar com Honda, logo aos 11 minutos. Parecia o prenúncio de uma vitória tranquila. Parecia... Khalil empatou aos 20. No segundo tempo, o mesmo Khalil, de pênalti, virou e decretou a vitória dos Emirados Árabes Unidos.

A Austrália, por sua vez, encontrou um pouco mais de facilidade. Mas abriu o placar apenas aos 13 do segundo tempo, com Luongo. Não demorou muito para Juric ampliar e deixar os Socceroos com os primeiros três pontos nas Eliminatórias.

Australia x Iraque
Austrália iniciou bem nas Eliminatórias (Foto: Tony Ashby / AFP)

No Grupo A, a Coreia do Sul caminhava para uma vitória tranquila diante da China. Abriu 3 a 0, com Zheng Zhi (contra), Lee Chung-Yong e Koo Ja-Cheol. Mas Yu Hai e Hao Junmin descontaram e colocaram fogo no jogo. Mas os sul-coreanos seguraram o placar e garantiram o triunfo.