LANCE!
24/02/2016
11:47
Guangzhou (CHN)

Jackson Martínez fez sua estreia em jogos oficiais pelo Guangzhou Evergrande nesta quarta-feira. Atual vencedor da Liga dos Campeões da Ásia, o time do técnico Felipão ficou no 0 a 0, em casa, com o Pohang Steelers, da Coreia do Sul. Foi o primeiro jogo das equipes na competição continental.

O colombiano, que deixou o Atlético de Madrid por 42 milhões de euros (R$ 183 milhões) rumo ao futebol chinês, atuou os 90 minutos, mas não conseguiu marcar. Ele fez parceria de ataque com Ricardo Goulart.

Além do ex-jogador do Cruzeiro, que teve boas chances de marcar - uma em cada tempo - Paulinho também foi titular do Guangzhou Evergrande.

Em outro jogo da rodada da Liga dos Campeões da Ásia, os chineses também não foram bem. O Shanghai SIPG visitou o Melbourne Victory, da Austrália, e perdeu por 2 a 1. Em campo, estava Elkeson, ex-Guangzhou Evergrande, que foi contratado por 18 milhões de euros (R$ 78 milhões). Mas o brasileiro não conseguiu evitar a derrota de seu time.

Quem também atuou com Elkeson foi o argentino Conca. No ataque, o ganês Asamoah Gyan. No entanto, as estrelas não foram suficientes para um resultado positivo na Austrália. Ingham e Berisha marcaram para os anfitriões, enquanto Wu Lei descontou.