A Juventus desembolsou R$ 324 milhões para tirar Higuaín do Napoli

Artilheiro do último Italiano, Higuaín pode acabar com a seca justamente contra o ex-time (Foto: AFP)

RADAR/LANCE!
28/10/2016
20:20
Turim (ITA)

A 11ª rodada do Campeonato Italiano promete muito. Não bastasse a disputa entre Juventus e Napoli, líder e terceiro colocado, respectivamente, o embate em Turim ainda trará o seguinte tempero, digno da culinária local: o reencontro de Higuaín com a torcida napolitana.

Contratado pela Velha Senhora junto ao Napoli por 90 milhões de euros (R$ 310 milhões), o argentino marcou sete vezes em 13 partidas disputadas, mas não sem antes sair pela porta dos fundos de Nápoles, com o torcedor azul o xingando muito.

O atual momento de Higuaín, porém, é de seca, com quatro jogos sem ir às redes - o que foi minimizado pelo técnico Massimiliano Allegri.

- Ele já marcou sete gols e na Juve há outros jogadores que também marcam. Estou muito satisfeito com o que ele está fazendo, mesmo sem a bola - analisou Allegri.

Além do jogo no Juventus Stadium, o sábado no Calcio ainda contará com o duelo entre Bologna e Fiorentina. No dia seguinte, os outros gigantes italianos entram em ação.

Vice-líder e vindo de uma vitória fora de casa, a Roma visitará o Empoli, sem poder contar, principalmente, com Florenzi, que sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. 

Florenzi - Sassuolo x Roma
Florenzi se lesionou nesta semana (Foto: Filippo Monteforte / AFP)

Arquirrival da Roma, a Lazio receberá o Sassuolo, de olho numa vaga no G4 da competição, que tem o Milan como último do bloco.

Por falar no time rossonero, a chance de redenção será contra o Pescara, em casa, uma vez que vem de uma dura derrota por 3 a 0, contra o Genoa.

Se o Milan precisa se recuperar, a Inter de Milão necessita se esforçar ainda mais para reconquistar a confiança de seu torcedor. Mesmo vindo de um triunfo, a equipe de Frank de Boer está apenas na décima posição. O próximo desafio do time nerazzurri será diante da Sampdoria, fora de casa. 

Internazionale x Bologna - Gabigol
Gabigol deve ficar mais uma vez como opção no banco (Foto: AFP)

Na segunda-feira, dois jogos, ambos na parte da tarde, complementam a rodada. A Udinese recebe o Torino, enquanto o Palermo visita o Cagliari.

Confira todos os jogos da 11ª rodada do Italiano: 

Sábado (29/10)
Bologna x Fiorentina - 14h
Juventus x Napoli - 16h45

Domingo (30/10)
​Atalanta x Genoa - 9h30
Milan x Pescara - 12h
Crotone x Chievo - 12h
Empoli x Roma - 12h
Lazio x Sassuolo - 12h
Sampdoria x Inter - 17h45

Segunda (31/10)
Udinese x Torino - 16h
Cagliari x Palermo - 18h